Os fãs do TweetDeck terão agora que se tornar fãs do estilo que Elon Musk mais aprecia - fãs pagadores - para poderem continuar a usar este cliente do Twitter / X. Quem tentar aceder ao TweetDeck, que agora passou a X Pro, é informado que terá que subscrever o serviço Blue / X Premium; o mesmo serviço que atingiu um associação tão negativa que o Twitter até passou a dar opção dos subscritores poderem esconder o visto azul .
X has finally killed free access to tweetdeck
— Matt Navarra (@MattNavarra) August 15, 2023
It’s now officially a Premium subscriber-only tool
a sales page for X Premium now pops up when trying to lead Tweetdeck.
bad news for social media managers, journalists, and power users
welp tweetdeck finally went bye-bye for me and this popped up and lmao no. pic.twitter.com/z2sWXz18nx
— russ bengtson (@russbengtson) August 15, 2023
Entre esta insistência na subscrição paga (Elon Musk voltou a dizer recentemente que a subscrição é a única forma de "resolver o problema dos bots" que ele diz já ter resolvido quando assumiu o controlo do Twitter), a palhaçada do combate com Zuckerberg, e a aplicação de atrasos na abertura de links para serviços que Elon Musk não gosta, o Twitter / X tem-se tornado numa plataforma que parece estar cada vez mais amarga e azedada a cada dia que passa, e que se vai tornando em terreno fértil para contas que parecem proliferar nesse ambiente. O caso dos bots tem sido extremamente notório, com quantidade de bots cada vez maior.
Seguindo a lógica de Musk, mais valia cortar o mal pela raiz, passando o X a ser de acesso exclusivo para subscritores e sem contas gratuitas. Assunto arrumado!
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)