Chega tarde, mas a MS anunciou ter corrigido a situação que causou grande frustração a cientistas que tentassem processar nomes de genes no Excel.
Em 2020 falamos do caricato caso do Excel estar a arruinar a vida a cientistas, devido ao formato do nome de genes ser erradamente reconhecido como datas e convertido de forma automática - ao ponto de obrigar a mudar o formato de nomes que era utilizado.
Agora, três anos mais tarde, a Microsoft diz ter implementado uma solução que desactivar a conversão automática de letras e números para uma data.
A MS diz que desactivar a conversão pode ter alguns efeitos secundários, já que os campos serão tratados como dados de texto e impedir cálculos, e também não sendo possível desactivar as conversões quando se correm macros - o que poderá revelar-se problemático nalguns cenários.
No entanto, a minha maior pergunta é: porque motivo demorou mais de três anos para lançarem algo tão simples como uma opção para desactivar uma conversão automática de dados?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Q: "porque motivo demorou mais de três anos para lançarem algo tão simples como uma opção para desactivar uma conversão automática de dados?"
ResponderEliminarR: Porque esse detalhe não dá dinheiro nem traz vergonha!
Se isso trouxesse lucros associados (ou vexame nas redes sociais) essa falha teria sido corrigida em dois tempos.