A Apple tem feito nova ronda de demonstrações dos Vision Pro antes do seu lançamento oficial, e o que se destacam são os pontos menos positivos.
A Apple vai assegurar que cada cliente dos Vision Pro tenha direito a uma demonstração personalizada de até 25 minutos e, como já tínhamos referido, o objectivo será tentar reduzir uma vaga negativa de primeiras impressões. Ainda assim, os que têm tido oportunidade de experimentar estes óculos VR ultra-dispendiosos (vão custa 3500 dólares, a que se somam as devidas taxas), não têm ficado muito convencidos.
A principal queixa é o peso do conjunto, que faz com que algumas das pessoas que os testaram dizerem que "estavam com dores" passado uma dezena de minutos. Este era um dos problemas já apontados desde cedo, que até levou a Apple a optar pela bateria externa com cabo pendurado até aos óculos. No entanto, a Apple já tem umas faixas de suporte com dupla tira, que distribuem melhor o peso e que parecem resolver o problema. Outro dos pontos que tem sido criticado é o adaptador que assegura que os óculos ficam devidamente encostados à cara; e que no caso de não ter o formato perfeito, pode arruinar a experiência, fazendo com que a imagem deixe de ter a nitidez que devia ter.
São problemas que não são exclusivos dos óculos da Apple, e que já são bem conhecidos por utilizadores de outros óculos VR, mas que não deveriam existir a este nível - tendo em conta que se está a falar de uns óculos com preço superior a 3500 dólares. Ainda assim, há sempre que lhes dar o benefício da dúvida, e ver qual será o consenso generalizado assim que começar a chegar aos primeiros clientes.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)