A SpaceX teve que fazer diversas modificações no seu Falcon 9 para acomodar o lançamento da cápsula Cygnus da Northrop Grumman que vai reabastecer a ISS em órbita.
A Northrop Grumman já fez diversas missões de reabastecimento da Estação Espacial Internacional (ISS), mas vai ser a primeira vez que irá enviar a sua cápsula Cygnus usando um foguete Falcon 9 da SpaceX - mais uma das consequências indesejadas da guerra na Ucrânia, já que o foguete Antares que costumava utilizar era fabricado lá, usando motores russos.
A SpaceX teve que fazer diversas alterações, incluindo adicionar uma escotilha para acesso à carga, para possibilitar o envio de carga de "última hora", como alguns gelados para os astronautas na estação espacial. A cápsula leva comida e também mais alguns equipamentos para experiências espaciais, incluindo um braço cirúrugico robótico que poderá dissecar tecido humano e se pode tornar num percursor de cirurgiões robot que acompanhem os astronautas em missões de longa duração.
A missão NG-20 tem lançamento marcado para 30 de Janeiro, e a cápsula Cygnus deverá permanecer ligada à ISS durante cerca de seis meses, podendo também ser usada como "motor" para impulsionar a ISS para a sua altitude ideal. Depois, terá um desfecho menos glorioso mas funcionamente necessário, funcionando como caixote do lixo da estação que se desintegrará no processo de reentrada na atmosfera.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)