A MS diz ter corrigido o bug que podia fazer com que o Edge copiasse todos os dados do Chrome e assumisse a sua função no Windows.
Recentemente falamos do caso em que, após actualizações do Windows, alguns utilizadores se viam atirados para o browser Edge com todas as tabs (e até logins) que tinham no Chrome, apesar de nunca terem dado permissões para que isso fosse feito.
A MS é conhecida por algumas tácticas agressivas a nível de querer forçar a utilização dos seus produtos e serviços, e alguns utilizadores até já se depararam com caixas de importação do Chrome para o Edge que nem sequer apresentavam opção para ser recusada, sendo forçados a permitir a importação se quisessem passar à frente e usar o Windows. Mas desta vez a MS diz que se tratava de um simples bug, e que agora terá sido corrigido, devendo acabar com a situação dos utilizadores serem atirados para um Edge que replicava o Chrome.
Nos próximos meses esta questão poderá ficar completamente esquecida, pois muitos dos utilizadores do Windows 11 terão outras coisas mais graves com que se preocupar, como o facto do Windows 11 deixar de funcionar nos computadores antigos com a chegada da actualização Windows 11 Version 24H2. Sem dúvida que isso também resolverá de vez a questão do Edge fazer coisas que os utilizadores não querem.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A última frase acertou na mouche.
ResponderEliminar🫠👏😂