A Samsung lançou o Galaxy M15, que troca o ecrã o LCD do antecessor por um ecrã OLED.
A Samsung foi uma das empresas que mais investiu e apostou nos ecrãs OLED nos smartphones (e muito sofrendo com os problemas iniciais de burn-in e não só - lembram-se do padrão Pentile e de como podia transformar imagens a preto e branco em imagens a cores?) e foi uma aposta que acabou por dar frutos, com os ecrãs OLED a serem agora bastante comuns e a serem dos mais apetecíveis.
A demonstrá-lo está o facto da Samsung também ter optado por um ecrã OLED para o sey Galaxy M15, um modelo económico, substituindo o ecrã LCD IPS que equipava o anterior Galaxy M14.
Este é um dos modelos em que a Samsung opta por usar um chip da concorrência, um Dimensity 6100+ da Mediatek (substituindo o Exynos 1330), com 4 GB de RAM e 128 GB de capacidade expansíveis via microSD. Nas câmaras temos uma câmara principal de 50 MP + 5 MP ultrawide + 2 MP macro, com a câmara frontal a manter-se nos 13 MP como no modelo anterior. A bateria é de 6000 mAh com carregamento rápido de 25 W, e o smartphone vem com Android 14.
Infelizmente, por agora não é referido qual o preço nem em que países irá ser disponibilizado; também não é dito durante quantos anos irá ter direito a actualizações de sistema - algo que começa a ter cada vez mais peso no momento da decisão para quem pretender manter o seu smartphone durante mais tempo.
2024/03/11
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)