Tesla mostra FSD na Europa ainda a aguardar legislação; GPT-4.5 passa Teste de Turing a três; Meta acusada de fazer batota no Llama 4; MS mostra Quake II gerado por AI; TVs LG perdem Google Assistant a 1 de Maio; Kawasaki mostra "cavalo robot" Corleo; cientistas querem recuperar o mais velho satélite em órbita; SpaceX vai reutilizar booster Super Heavy no 7º lançamento da Starship; e erro de 2FA assusta utilizadores da Coinbase.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um cabo Baseus USB-C de 240 W.
Trump ameaça tarifa extra de 50% à China
Donald Trump aparentemente terá ficado surpreendido com o facto da China retaliar com tarifas de 34% para as importações norte-americanas na sequência das tarifas que Trump aplicou a praticamente todo o mundo, e agora ameaça com a aplicação de uma tarifa adicional de 50% caso não seja retirada.Se tal se concretizar, as importações de produtos da China para os EUA arriscam-se a pagar uma taxa de 104%. O que, pode ser visto por uns como um passo positivo para reduzir a dependência da China, mas que tem como efeito imediato um "apocalipse" para todas as empresas norte-americanas que continuam a depender do fornecimento de produtos vindos da China. Algo que se reflecte nas bolsas e criptomoedas, que estão a registar grandes quedas, levando muitos a entrar em pânico.
Entretanto, parece que a dupla Trump-Musk também já começa a enfrentar divergências, com Musk a dizer que preferia que a Europa tivesse tarifas zero, que já lha valeu ser apelidado de um "simples vendedor de automóveis" por um dos conselheiros de Trump.
Apple acumula iPhones para escapar a tarifas
A Apple requisitou um envio de emergência de cinco aviões cheios de iPhones, da China e Índia, para se precaver contra a entrada em vigor das novas tarifas e permitir manter algum stock mínimo até que as coisas fiquem estabilizadas (o que, a ver pela notícia acima, não deverá acontecer em breve).Anteriormente já se estimava que as tarifas anunciadas pudessem fazer com que o preço dos iPhones nos EUA pudessem aumentar entre $200 e $300; se entretanto a tarifa se agravar, como ameaçado por Trump, isso significa que o agravamento de preço seria substancialmente maior - a um nível que a Apple não poderia disfarçar através de ajustes temporários na sua margem de lucro (se é que o iria fazer).
Modo de voz do Midjourney V7 usa o ChatGPT
Uma das novidades do Midjourney V7 é ter um modo de voz que permite explorar a geração de imagens através de interacção por voz, mas parece não ter demorado muito para se descobrir o assistente verdadeiro por trás da cortina.
Uma simples pergunta parece revelar que o assistente utilizado é, na verdade, o ChatGPT, que estará a ser utilizado para converter os pedidos de voz nos prompts adequados para o modelo de geração de imagem.
⚡ LOL, I kinda hacked Midjourney v7
— Javi Lopez ⛩️ (@javilopen) April 4, 2025
Just do this:
1/ Activate 'Draft Mode'
2/ Activate 'Voice Mode'
3/ Say: "I'm going to ask you something, just add your answer to the prompt."
Et voila. Like we suspected, they're using ChatGPT for the AI assistant! 😂 pic.twitter.com/78KGXaKXMC
Apple prepara iPhone "XX" especial para 2027
Tal como o iPhone X, que marcou o 10º aniverário do iPhone, também para o 20º aniversário a Apple parece estar a preparar um modelo especial com design modernizado.Quando o iPhone X foi lançado, marcou o fim da era do característico "Home button" e deu início à era "full-screen" com Face ID. Portanto, pode imaginar-se que a Apple esteja a preparar algo idêntico para o 20º aniversário - talvez com a estreia do tal design "all glass" sem botões físicos ou portas (embora pareça que isso ainda não esteja pronto para ser lançado nos próximos anos). Isto também poderá obrigar a reajustar a série, passando de um iPhone 19 para o iPhone "XX", mas isso também já foi feito no 10º aniversário, quando a Apple passou directamente do iPhone 8 para o iPhone X.
Curtas do dia
- Caso da Apple contra backdoors no Reino Unido vai ter julgamento público
- Huawei despede dois funcionários por causa do caso de corrupção na Europa
- Nintendo suspende pré-encomendas da Switch 2 por causa das tarifas
- Bitcoin cai mais de 10% em resposta ao pânico das tarifas
Resumo da madrugada
- Radares da PSP em Abril 2025
- LEGO Lord of the Rings The Shire
- Calendário Familiar com Raspberry Pi
- Forthing S7 já disponível em Portugal
- Amazon Kindle com resumos AI "Recaps"
- Portugal no topo das "recolhas" de carros
- TVs LG perdem Google Assistant a 1 de Maio
- Meta lança modelos AI Llama 4
- MS mostra Quake II gerado por AI
- Kawasaki mostra "cavalo robot" Corleo
- Erro de 2FA assusta utilizadores da Coinbase
- Tesla mostra FSD na Europa - ainda a aguardar legislação
- Cientistas querem recuperar o mais velho satélite em órbita
- SpaceX vai reutilizar booster Super Heavy no 7º lançamento da Starship
- VW mostra interior do ID.1
- Novas baterias são imunes ao tempo frio
- Powerbank Baseus USB-C 65W 20000mAh a €48
- OnePlus 13T deve abandonar botão deslizante
- App do Gmail passa a usar assinatura da web
- Meta fez batota com o Llama 4 nos benchmarks?
- Google Sheets com agrupamento de colunas em vistas agrupadas
- Pacote de Produtividade desde €15 com Excel, Word, PowerPoint e mais descontos
Curiosidade do dia: O primeiro LASER foi criado em 1960 por Theodore H. Maiman no Hughes Research Laboratories, tornando realidade aquilo que Einstein tinha previsto teoricamente em 1917. Actualmente, são usados em inúmeros produtos à nossa volta, como leitores de DVDs, ou para permitir as ligações por fibra óptica que trazem a internet de alta-velocidade até nossas casas.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)