2007/11/23

Intel quer MIDs abaixo dos 200 Euros

Parece que a Intel anda a tentar revolucionar o mercado móvel, tentando com que os MIDs (Mobile Internet Devices) - dispositivos semelhantes a smartphones, mas vocacionados para o acesso móvel à internet: tipo os Nokia N770, N800 e N810 - baixem para uma gama de preços na ordem dos $199-$299 (135-200 Euros).

Para que este níveis possam ser atingidos, a Intel está a negociar a possibilidade de estes novos equipamentos estarem associados às operadoras telefónicas, tal como sucede actualmente com os telemóveis na Europa.

Assim sendo, o mercado dos UMPC certamente que terá que se mexer, ou correrá o risco de ficar seriamente debilitado.
Veja-se o caso do Asus Eee PC, inicialmente anunciado como sendo de baixo custo, mas sofrendo sucessivos aumentos que cada vez mais o tornam menos apetecível (já para não falar de que ver um Eee PC em Portugal, por agora, é apenas uma miragem!)

A Intel espera começar a produção em volume destes novos MIDs no 2º trimestre de 2008 (sem dúvida, a tempo de poderem aproveitar o Android do Google)

Via [Digitimes]

1 comentário:

  1. Eu sou fã dos Samsung. A prova é que já tive 2 e não me vejo a converter-me aos Nokias.

    No entanto e tendo em conta os preços, ando é a considerar os Glofiish

    No entanto, ainda não me convenci a gastar 400 ou 500 Euros numa coisa destas. Preferia gastá-los num Eee PC (bem sabendo que não tem nada a ver um com o outro! :)

    ResponderEliminar