E para ficarmos a par da chulice que temos que gramar deste lado do oceano, vejam esta promoção para um LCD de 47" (FullHD 1080p - obviamente) por 1600 USD - que se traduzem em 1095 Euros!
Por estes lados, o melhor que se consegue para um Full HD de 47" anda pelos 2700 Euros!
Nem é muito pois não? De 1100 para 2700 Euros, qualquer português nem nota a diferença...
Para FullHD, temos que gastar quase aquele preço (1000 Euros) por um LCD mais pequenito de 37" (e já nos parece bom negócio!)
Acho que quem agradece são as empresas de créditos... que o povinho não quer saber quanto está a ser chulado, desde que seja em suaves prestações mensais...
2007/12/08
O Preço da Alta Definição, cá e "lá"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O problema é que estas coisas são tão grandes e pesadas que não há hipótese de trazer no avião :oP
ResponderEliminarEu continuo a defender o que sempre disse: as pessoas falam do custo de vida lá fora mas a verdade é que, em países onde a moeda nacional é diferente da nossa (estou a falar do Euro agora), o valor do dinheiro é idêntico!
Vejamos, pagas 5 euros por um bigmac cá e 5 libras por um bigmac em Inglaterra.
E isto foi só um exemplo de um "bem essecial", ou seja, comida! :oP
Se analisarmos o preço da electrónica também é idêntico, dai o ecrã que tu falas custar 1599 dollars lá fora o que é um preço parecido com o que se arranja cá..mas em euros!
A grande diferença a meu ver é o facto de eles ganharem, na moeda deles, um salário minímo muito mais alto que o nosso!
Isso é que realmente me choca! De resto, as coisas estão "equilibradas" nos "países desenvolvidos" (ou seja, os preços cá são de país desenvolvido embora não o sejamos! heheh :oP).
É aquela base...
ResponderEliminarAcho bem que seja mais caro por cá... está e acordo com os nossos salários mais elevados. ;-)
Vou mas é passar a viver numa tenda como o Kadaffi :-)
"que o povinho não quer saber quanto está a ser chulado, desde que seja em suaves prestações mensais..."
ResponderEliminarQue frase fantástica @Carlos!
Se repararmos bem não é é só na tecnologia em que os EU são bastante melhores que nós (e não só os States, como @Carlos Serrão referiu um dia destes), com os carros passa-se a mesma coisa...
Senão vejamos este o verdadeiro American muscle, o Mustang que na pior das hipóteses pode ir até a uns incríveis 31 845$ (21 810€)
Incrível.
(Desisti de tentar colocar foto)
http://img98.imageshack.us/img98/1867/mustanggx2.jpg
@Luis
ResponderEliminarO problema é que se vai a vários países da Europa, e arranjas os menus a 3 Eur ou sei lá quanto.
(Não te sei dizer exactamente quanto paguei, mas da última vez que estive em Paris, lembro-me de dizer isso: "Esta gente ganha mais e paga menos pelos Macs!"
Na electrónica então, as diferenças para os states sao abismais.
Pegando no exemplo do LCD de 24" que eu ando a namorar para o meu PC.
A diferença é dobro! E nem estamos a falar da diferença de ordenados.
Nos jogos para as consolas... 69 Dolars -> 69 Euros.
Nao sei qual é o ordenado médio dos EUA, mas de certeza que é bem superior a 25 ou 30 "jogos". Enquanto em Portugal... se chegar aos 10 já não é mau.
E o equilibrio que falas já nao seria mau: o Carlos Serrão ainda recentemente falou disso relativamente aos preços dos carros.
O "equilibrio"... um francês que ganha N compra um SUV por 38000 Eur.
Um português que ganha N/4 "só" tem que pagar 51 mil euros!
Eu não sei é como temos tantos AUDIs, BMWs e Mercedes na nossas estradas....
:S
@toni - sim, mas já nem falo nesses casos.
ResponderEliminarQue "tradicionalmente" o automóvel faz parte do "American Way of Life", e eles sempre tiveram grandes cilindradas e gasolina ao preço da "água".
O inadmissível é mesmo numa europa "única", em que supostamente deveriamos ser tratados todos de igual forma (mercado livre e tal)- como se explica que, ganhando muito menos que a maioria dos países da CEE, tenhamos ainda que pagar MAIS CARO tantas coisas?
Bem sei que é tudo devido à mama dos impostos que o nosso governo exige - mas isto cá é mesmo um exagero. Ainda por cima quando vemos que toda a fortuna que pagamos nos impostos resultam no que se vê:
1) Pagam-se impostos para circular, mas depois também pagas portagens em AE e ICs.
2) Pagam-se impostos pra saúde, mas depois se precisas de cuidados medicos tens que voltar a pagar (ou recorrer aos privados, senão bem morres antes de ser atendido)
3) pagam-se impostos pra educação - e depois pagas propinas e sei lá que mais
Fds! Para isso que metam uma "cruzinha" nas papeladas dos impostos: "Não quero pagar impostos, prefiro pagar as coisas como elas são, sem ajudas do estado."
Não sabes?
ResponderEliminar"desde que seja em suaves prestações mensais..." qualquer um pode ter um BMW ou um Audi, vindo da Alemanha.
Para quem olha para uma matrícula e vê logo que o carro é importado, é fácil de ver que mais de 50% dos audi's e Bm's que se vê em Portugal são importados...
Uma vez falei sobre isso com um amigo que vende automóveis importados e ele disse-me que ainda recomenda aos clientes que paguem às prestações, que eles próprios do stand também tem vantagem nisso... Eles ganham brindes das companhias de crédito, as companhias de crédito ganham, e tu pagas mais pelo carro, mas em suaves prestações... Portanto está fácil de ver que como portugueses que somos e não queremos ficar atrás do Bm do vizinho, temos que comprar uma carrinha audi, e depois um mercedes, etc etc...
Tive a oportunidade de ver isso este fim de semana, eles na alemanhã é ao pontapé... por isso trazê-los para cá e aproveitar as vantagens do desconto no IA pelo passar dos anos não fica assim tão caro...
E sabes que o povinho pode não ter dinheiro para comprar uma tv para o quarto, mas um carro bom é essencial... nem que seja para as aparências!
Já agora, voltando ao tema... só para termos termo de comparação uma refeição no Macdonalds fica exactamente ao mesmo preço na Holanda e em Portugal... Acho que se paga 15cents pelo ketchup, e acho que em PT não, mas pouco importa...
A diferença é que o ordenado deles é pelo menos o triplo do nosso...
@Toni
ResponderEliminarTens toda a razão. A mim é que me "custa" a acreditar que tanta gente se enterre em dívidas a pagar carros que custam tanto como um pequeno apartamento. Mas como dizes, muita gente vive à custa das aparências. E se o "vizinho" tem um "BêéMe" então também têm que ter.