E aí está ele, o novo brinquedo da Apple que vai fazer virar cabeças, causar olhares invejosos e partir corações: o novo portátil MacBook Air.
É impossível não olhar para este portátil e não ficar tentado a destruir o delicado balanço das nossas contas bancárias.
Tecnicamente, nada de novo - apenas que se trata do portátil mais fino de sempre e que traz o "obrigatório" trackpad tamanho gigante com capacidade multi touch.
Se no design, a Apple reina, há já vários pontos a assinalar: a bateria é interna e não pode ser substituída pelos utilizadores (a não ser que sejam aventureiros.)
Isto vem no seguimento do que acontece com os iPhone - e assumindo que a Apple usa baterias de qualidade (não há razão para suspeitar o contrário) não me parece que isto seja muito grave.
Outra das opções, a possibilidade de usar um disco SSD de 64GB em vez de um disco rígido tradicional é sem dúvida bastante atraente... no entanto isso adiciona $1,300 USD ao preço! Ouch!
Mesmo assim... acho que continuo a querer um! E com todos os extras s.f.f. :)
2008/01/15
Apple MacBook Air
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Eu também gostava de ter muita coisa da Apple e com todos os extras... mas o preço bate-nos o pé... eh, eh, eh!
ResponderEliminarA Apple também anunciou mais novidades para além do MacBook Air. E olha que concretizou uma ideia para o HD que faz muito sentido. E vai ao encontro daquilo que publiquei no meu segundo artigo sobre os formatos HD. Estou mesmo em sintonia com a Apple.
Vê o meu resumo das novidades da "Stevenote" (é mais um):
http://armpauloferreira.blogspot.com/2008/01/novidades-apple-na-macworld-2008-o.html
Sim, o aluguer de filmes HD.
ResponderEliminarNo entanto, ainda tem que mudar muita coisa. Pagar $5 mas só poder ver o filme num prazo de 24h é ainda restrictivo.
Seria mais útil pagar $5 e poder ver quantas vezes se quisesse sem restrições de data (efectivamente uma "compra" do filme - mas sem suporte físico) e mesmo assim já era um risco: quem nos diz que daqui a 5 ou 10 anos a eles não mudam de ideias e decidem cancelar tudo isso?
Não concordo com toda essa ideia de tempo tão prolongado.
ResponderEliminarAcho que realmente um só dia é limitador mas se fossem 72h já achava muito bem. Assim um aluguer feito numa Sexta à noite daria para ver durante todo um fim-de-semana e até o trazer por momentos num iPod/iPhone.
Era mais user-friedly e aí o preço até o considerava uma pechincha.
Eu penso que aquilo do filme alugado deve ser um ficheiro à lá "Mission Impossible" é nosso durante um tempo com um contador e depois se evapora!
É essa a razão de achar má a ideia de o ter por tempo muito alongado é que vai pesar no disco eternamente sem o voltarmos a ver na realidade. E os filmes ao fim de um tempo até passam nos canais de TV do costume (até enjoar).
Ainda não sei qual é o resultado em tamanho de um filme alugado desses mas parece-me que a AppleTv agora a custar ±230 €, uma pechincha à maneira. Aquilo até mostra as fotos do Flicker e faz compras de música e tudo o resto. Está imbatível.
Só tenho pena de não ter uma TV que dê para o ligar. Estou a ficar demasiado para trás com TVs standard ainda e isso impede-me de sonhar com ele.
Até ia já comprar um para ver as minhas fotos, ouvir na sala a música e fazer com que lá colocasse as minhas séries preferidas que "saco" e me enchem o Mac. É que agora já há suporte no iTunes e iPos/iPhone/AppleTv para as legendas, línguas e capítulos. Está nas preferências do iTunes novo...
Desculpa lá o comentário tão extenso. Sorry :-)
A ideia da "compra" pelo tempo infinito não é ficar com ele a ocupar espaço em disco.
ResponderEliminarÉ usar uns GB em disco como cache dos últimos filmes (ou dos favoritos, ou etc.) mas que sendo necessário, voltava a fazer stream do mesmo via internet.
Um pouco do tipo como alguns startups de distribuição de video via internet fazem.
Quanto ao espaço em disco, um filme HD 720p ocupa entre 4-8GB, dependendo da compressao e duração, e um 1080p anda pelos 8-12GB.
Pelo que mesmo reservando 200 ou 300GB para a tal "cache", permitia-te ter cerca de 30 filmes recentes guardados, e muitas dezenas de episódios de séries.
Comentários extensos? Isso não é problema nenhum... pelo menos enquanto a Internet aguentar com eles. :)
Ehehe