E aqui estão elas: as primeiras fotos dos Eee PCs com os LCDs maiores.
Podemos ver o Eee PC "original" à esquerda, com LCD de 7". O modelo com o LCD de 8" encontra-se à direita.
Como o André Reis fez questão de me corrigir, o modelo ao centro, é um MacBook.
(Eu tenho tanta vontade de ter um Eee PC que já os vejo por todo o lado! ;)
Infelizmente, ainda não temos imagens do modelo com o LCD de 8.9"
Mais estranho ainda é o facto de o LCD de 8" (que quanto a mim substituirá o modelo de 7" a curto/médio prazo) ter exactamente a mesma resolução do original: 800x480.
Portanto, o ganho em funcionalidade é... NULO. Embora isso também permita à Asus introduzir este novo modelo quase ao mesmo preço do anterior - o LCD de 7" deve estar quase "obsoleto", servindo este como continuação da espécie.
O LCD de 8.9" parece ter maior resolução, mas ninguém sabe ainda qual será. Como eu disse anteriormente, há fornecedores de LCDs desta dimensão com 1200x800 - o que seria excelente - mas sem dúvida que a Asus nos faria pagar bem por isso.
Resta-nos continuar com a esperança que a Asus consiga meter um LCD de 8.9" no Eee original, senão... Resta-nos o modding! :)
via [Eeepcnews]
2008/01/09
Eee PC com LCD de 8" e 8.9" [Fotos]
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
pá, vou fazer uma pergunta parva, e quase que sei a resposta (NÃO), mas mesmo assim, aqui vai: no link http://www.cyberport.de/item/2/0/0/98988/item.html consigo comprar um ASUS EEE por uns fantásticos 299€, e tenho quem mo envie da alemanha para cá, ou até o posso trazer eu (vou lá em fevereiro), mas tem teclado UK... alguém sabe se, e onde se arranja um teclado PTG e a que preço?
ResponderEliminarDe momento duvido que haja sequer um teclado Eee PC em português.
ResponderEliminar(Só quando for lançado oficialmente cá - e segundo os rumores, provavelmente vamos receber a versão "melhorada", com o ecrã de 8" - embora com a mesma resolução, o que não resolve nada)
Isso do teclado, não acho que valha a pena o esforço. Se for possível trocar as teclas de um lado para o outro sem "estragar", podes mudá-las para aproximar o mais possível do layout português, mas mais que isso...
Aliás, com o hábito, até deixa de se olhar para as teclas. No meu portátil, metade das teclas está já "apagada" e é tudo teclas "pretas" sem nada escrito, e não me tem incomodado muito. :)
Na primeira foto, o modelo ao centro é claramente um Apple Macbook e não um Eee de 8.9".
ResponderEliminarAndre, obrigado... é o que ser um utilizado "PC". :)
ResponderEliminarVou corrigir.
Jihad Appleiana, ao seu dispor ;)
ResponderEliminarum abraço
«No meu portátil, metade das teclas está já "apagada" e é tudo teclas "pretas" sem nada escrito»
ResponderEliminarse usasses um paninho com liquido de limpeza ias ver como as letras voltavam a aparecer ;)
Quanto ao upgrade para 8" mantendo a mesma resoluçao, nem comento.
Se usasse liquido de limpeza apagava o resto das letras! :)
ResponderEliminarAs teclas sao pretas com as letras a branco "decalcadas".
Fixes, são aqueles teclado com as letras gravadas a laser, em baixo-relevo, esses sim!
Mas já sei que tu preferes um Optimus Lebdev, com ecrã em todas as teclas. :)
em todas nao diria, bastava numas 90 teclas.
ResponderEliminarDe certeza que nao é sujidade? o teu covil dantes parecia o interior dum saco do aspirador!!! :D
O ecrã em 800*480 até nem á uma pesta. Pude experimentar isso no meu Nokia N800 e a resolução é bem aceitável. Mas o N800 tem uma opção de re-escalamento em que mete páginas a 1024 completas no ecrã mantendo a lisibilidade, e isso não sei se o eee faz, mas no entanto isso pode ser feito por software.
ResponderEliminarObviamente depende do uso que se dá. :)
ResponderEliminarPara o uso que eu gostaria de lhe dar, 800x480 é "curto".
Depois, o Nokia tem a vantagem de ter todo o software pensado de raiz para funcionar nessa resolução, enquanto que o Eee PC está a correr um sistema operativo pensado para funcionar no mínimo a 800x600, e de preferencia a 1024x768 (XP, Ubuntu's, etc)
Daí que muitas das janelas nem possam ser vistas na totalidade e obrigue a "arrastar janelas" pra cima e pra baixo - o que não é nada prático.
O modo interpolado, com resoluções superiores podia ajudar um pouco (o OQO também usa esse método, por exemplo), mas pelo que vi, não faz isso de raiz.