Ainda há quem ache que o IE tem cura?
Perguntem a qualquer Web Developer quantas horas já perdeu devido aos bugs estúpidos de um browser que acha que a palavra "standard" é apenas um nome bonito, mas que não se aplica a ele.
Os problemas vêm dos dias do IE5.5 que basicamente se borrifava para os standards.
Esse foi o início do fim. No IE6, embora a MS até pudesse querer melhorar a compatibilidade, havia já milhões de páginas web massacradas para ficarem compatíveis com o IE anterior, e portanto, o IE6 tinha a obrigação de se comportar de forma semelhante.
E como tudo o que nasce torto, dificilmente se endireita...
Com o IE7 o problema repetiu-se: como continuar a ser "compatível" com os cancros anteriores, mas apregoar o seguimento dos tais "standards" - que por esta altura já... mas qual standard?
Para isso criaram-se vários modos de visualição, dependendo se estamos a ver uma página web "hackada" para trabalhar no IE6, ou se é uma página web standard, ou se... sei lá...
E agora com o anúncio do IE8, voltamos ao mesmo, e a MS volta a introduzir um novo modo "standard, agora mais standard ainda".
Dizem-nos que esta vez é de vez... veremos.
Bolas, se é para se aturar estas salgalhadas todas, para que precisamos de standards afinal?
Moral da história: usem o Firefox ou qualquer outro browser que siga os... standards à letra.
via [ArsTechnica]
2008/01/26
Internet Explorer 8
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
No WaSP existe uma secção chamada de ILG a qual tem como finalidade a divulgação do uso de standards a nível internacional. Por acaso já pensaste em te juntar?
ResponderEliminarJá me chegam as reuniões do condomínio! :)
ResponderEliminar