Goste-se ou não da Sony, o que é certo é que a empresa vê-se regularmente envolvida em situações que são de estupidificar qualquer consumidor.
Como se já não bastasse o rootkit que os seus CDs instalavam, nem chamar criminosos a todos que façam uma cópia dos CDs que compraram legalmente, eis que a última deles é:
Quer comprar um portátil sem aquela lixarada dos programas de demonstração que estão constantemente a abrir janelas a pedir-lhe que compre a versão completa passados 15 dias?
Então é fácil, pague apenas mais $50 extra e eles fazem-lhe o favor de não lhe instalar aquilo!
Estão a ver a lógica? Eu também não... mas por este andar qualquer dia um Sony sem sistema operativo é ainda mais caro que um com o Vista instalado!
Update: afinal a Sony já "decidiu" retirar esta taxa extra... mas... que raio se passa na cabeça do executivo que a decidiu introduzir originalmente!?!
via [Engadget]
2008/03/22
Sony Cobra $50 para Não Instalar Lixo nos Portáteis
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ai @Carlos Carlos...
ResponderEliminarFalhaste agora :P
A notícia veio aqui:
http://slashdot.org/articles/08/03/21/1749252.shtml
Mas a certa altura leu-se um:
"Sony will NOT be charging a fee.
Sony Drops $50 Fee to Remove Useless Bloatware [wired.com]
http://blog.wired.com/gadgets/2008/03/sony-pay-an-ext.html
Oops.
Next time, do your research to make sure you have the latest info, mmmkay?"
E a headline foi corrigida!
De qualquer forma era muito mau era...
É o que dá ler as notícias por ordem cronológica depois de ter estado ausente um dia. :)
ResponderEliminarDe qualquer maneira a Sony cobrava essa taxa, e apenas o facto de ter sido "exposta" os obrigou a retirarem essa "taxa" ridícula - um pouco à semelhança do que aconteceu com as outras medidas ridículas que já implementou.
Ao menos desta vez reagiram rápido...
atirar barro à parede a ver se colava. Se ninguem dissesse nada lucravam mais uns milhoes. A Sony tem cada vez mais necessidade de fazer dinheiro, com o $ que empataram no BluRay todos os $49.99 sao benvindos!
ResponderEliminar