Nem de propósito; depois do inquérito em que perguntei se vocês valorizavam mais a autonomia de uma bateria ou o seu tempo de carga, eis que surge mais uma notícia que demonstra bem o quanto se tem que avançar nesta área:
A Hitachi Maxell em colaboração com a Universidade de Nagasaki e a Fuji Heavy Industries, desenvolveu um novo tipo de baterias de iões de lítio que consegue armazenar 20 vezes mais energia que as baterias actuais.
Para além disso estas novas baterias serão ainda mais baratas de fabricar, uma vez que deixam de usar cobalto (um dos componentes que encarece as baterias de iões de lítio convencionais) passando a usar lítio nano-misturado com manganésio.
Quanto ao inquérito que coloquei aqui no blog - e deixo aqui os meus agradecimentos a todos os que participaram - a maioria (63%) diz preferir uma bateria que, oferecendo uma autonomia razoável, seja rápida de carregar.
No entanto, mesmo assim, cerca de 37% continua a preferir uma bateria com ainda maior autonomia - independentemente do tempo superior que necessite para ser recarregada.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)