São fãs incondicionais de cinema? O formato 16:9 dos LCDs actuais não vos convence?
Então que tal um LCD com um formato super panorâmico de 1366x480 - equivalente a 2.85:1 (ou seja, um formato 25:9)?
É isso mesmo que a LG está a oferecer com os seus M3800S-BN (38") e M2900S-BN (29") com as estranhas e esticadas resoluções de 1366x480 e 1366x398 píxeis.
Finalmente poderão ver filmes como o Ben Hur em toda a sua glória, sem se preocuparem com margens pretas em cima e em baixo.
Eles que façam isto com um LCD de alta definição, que eu alinho nisso. :)
2008/06/03
Monitores LG Ultrawide
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Uma ideia engraçada mas não sei se me agrada. E o resto das emissões 4:3 e 16:9? Vamos ver sempre com barras dos lados? Xungaria...
ResponderEliminarJá agora gostava de saber qual a tua escolha sobre um LCD bom, Full HD, 3xHDMI apartir de 40" polegadas, sem arrasto, de marca convincente e a bom preço.
Estes dias andava enamorado com o novo modelo Bravia da Sony que ia sair... e quando o vi fiquei desapontado num detalhe. O modelo era o novo 46W4000.
Então não é que apesar de já ter o novo e muito melhorado Bravia Engine 2... ainda tem arrasto. este modelo não tem 100Hz (incompreensível) mas pensava que o BE2 corrigia isso. Curiosamente nos EUA a Sony comercializa o 46W4100 e este modelo já tem até 120Hz para impedir arrastos.
Gostava de te ver falar deste assunto em concreto. Afinal, estamos em tempos do apelo do HD (Zon Box, Meo, PS3, Blu-Ray, muitos conteúdos na Internet HD, enfim...
O que recomendas?
Duvido que isto chegue até ao mercado "caseiro" a curto prazo.
ResponderEliminarTrata-se de monitores vocacionados para a publicidade - se bem que não me custa antever uns arquitectos começarem a usar disto como sendo janelas "virtuais". :)
Isso das barras pretas já é uma coisa com que se vive há muito.
Basta pensares em toda a gente que já tem uma TV 16:9, e que no entanto 99.99% das nossas emissões são ainda em 4:3 causando a conhecida distorção que engorda o pessoal (mais ou menos disfarçada conforme o processamento que a TV fizer.)
Como o uso que dou à TV é dividido a meias entre séries e filmes, ambos em 16:9 e HD, não me preocupo muito com essas coisas das emissões de TV.
Preocupo-me sim que os filmes estejam no seu aspect ratio original, independentemente das barras pretas que tiverem que ficar visiveis.
Quanto a um bom LCD... isso é mais complicado.
Para começar, é praticamente impossível estarmos ao corrente das dúzias de modelos e revisões que saem quase todas as semanas.
Para além de procurar umas reviews na net, coisa que de certeza já fizeste, o melhor é dar uma olhada ao vivo.
Obviamente, os aparelhos expostos raramente estão em condições ideias de visualização, mas sempre dá para ter uma ideia do nível de negros, etc.
O último LCD que vi e que me supreendeu foi um Sharp, que tinha uns pretos absolutamente fantásticos, incomparavelmente melhores que todos os outros LCDs que estavam expostos, entre Sony, LG, Philips, etc.
No entanto, como dizes, o processamento que eles fazem também é factor decisivo - e isso pode ver-se com eles lado a lado; nalguns LCDs os pans horizontais são fluidos e naturais, enquanto noutros parecem "saltar" por todo o lado.
Vai depender muito do uso que lhe deres - no meu caso, tenho-o ligado directamente ao PC por DVI->HDMI, o que dispensa todos esses processamentos (sendo tudo feito no lado do PC, caso seja necessário.)
Isso não é muito pouca definição vertical?? Não sei porque mas não me convence muito! ;o)
ResponderEliminarE quantos filmes não há actualmente, que devido ao aspect ratio, mesmo em alta definicao, acabam por ter essa resolucao vertical efectiva? :)
ResponderEliminarMas o ideal mesmo, como referi, era ter no mínimo 720 linhas verticais... o que faria com que horizontalmente fosse para a casa dos... 2024 pixeis.
(Para um 1080p, em vez dos tradicionais 1920, teriamos 3078 :)
O ideal é passarmos já ao cinema digital 4k! :)
Dune!!! :D
ResponderEliminar