2008/07/05

Impressoras Electrónicas

É engraçado ver como coisas verdadeiramente revolucionárias se banalizaram ao ponto de ninguém pensar nelas.

Veja-se o caso das impressoras. Quem é que, hoje em dia, pensa duas vezes quando selecciona a opção "Imprimir" no processador de texto, folha de cálculo, ou programa de desenho?

De máquinas que custavam uma fortuna, estão agora disponíveis por poucas dezenas de euros, e que permitem que qualquer pessoa imprima cartas, fotografias, e até livros - tudo sem sair de casa.
No entanto... está tão banalizado que ninguém pensa nisso.

Parece que em breve, o mesmo poderá acontecer com componentes electrónicos impressos. Uns investigadores dizem que em não falta muito até que se possa imprimir displays TFT em casa, em plástico - e também em papel e tecido. E que, que eventualmente outros tipo de material electrónico possa também ser impresso.

Estão a imaginar? Poderem imprimir a vossa televisão de alta definição num plástico que depois esticam na parede? Ou então imprimirem um ecrã nas costas dos vossos telemóveis... ou na vossa carteira... ou na vossa T-Shirt... as possibilidades são infinitas.

É bom saber que há gente a trabalhar nestas revoluções que mudam a nossa vida (e que rapidamente passam a estar tão integradas no quotidiano que ninguém lhes presta atenção.)

via [Engadget]

2 comentários:

  1. Viva Carlos,
    Esperemos que aprendam rapidamente a alinhar camadas

    ResponderEliminar
  2. Na versão 2 vão usar câmaras para alinhamento óptico, o que já deve resolver o problema. :)

    ResponderEliminar