Ainda me lembro do tempo em que podia dizer: "Hei, comprei um Eee PC!" - e toda a gente sabia do que eu estava a falar.
Actualmente, se disser o mesmo, a maioria já me irá perguntar:
- Mas qual? O 701, o 900, o 901, o 1000, o 1000HD?
Mas se acham que isso é exagero, esperem só até ver o que a ASUS tem preparado:
Nada mais nada menos que 23 modelos de Eee PCs!
Pois é... 23 modelos distribuidos por 3 segmentos: Casual, Pro, e Ultimate.
Nem o Eee PC 701 conseguiu escapar incólume...
Se é bom para quem goste de ter muito por onde escolher, já estou a imaginar os mais indecisos a perderem horas a analisarem as diferenças entre cada um deles e tentar decidir qual comprar. :)
(Eu poupo-vos trabalho: comprem um Aspire One! :P :)
via [Engadget]
Um Aspire? Acer?
ResponderEliminarAs minhas últimas experiências com portáteis Acer não têm sido particularmente satisfatórias. Baterias prematuramente desgastadas; vários equipamentos avariados dentro e fora de garantia; tempos de assistência e reparação bastante prolongados.
No momento presente, eu não compraria produtos Acer nem aconselho os meus clientes a fazê-lo. O que é pena, porque alguns dos equipamentos até tinham um desempenho bastante competitivo.
pessoalmente nunca tive problemas com os acer.
ResponderEliminarMas pode ter sido sorte, porque nestas coisas, muitas das vezes é mesmo uma questao de sorte: já tive problemas com praticamente todas as marcas ditas "de qualidade" e curiosamente os que não deram problema foram todos de marcas "low cost". :)
Importante - como dizes - é, caso haja problemas, de ter uma assistência que resolva o assunto em tempo útil.
Esta minha percepção da (pouca) fiabilidade dos produtos Acer baseia-se num período de há três anos, durante o qual trabalhei mais de perto com eles. Pode ter sido azar, claro. Poderia também ser algum lote de componentes defeituosos, não fosse o caso de as avarias terem sido das mais diversas.
ResponderEliminarÀs vezes, tenho a impressão de que diferentes pessoas possuem diferentes "karmas" em relação a algumas marcas. Eu possuo um portátil Toshiba que comprei em segunda-mão, no total já deve ter uns oito anos e porta-se como um campeão. No entanto, conheço alguém para quem os portáteis Toshiba são a encarnação do Demo. (Pela minha experiência, a assistência deles É o Inferno).
Na generalidade, a minha opinião das assistências das várias marcas é um bocado fraca. Já tive histórias de terror envolvendo praticamente todas elas. Mas isso também é válido para outros produtos de tecnologia. Quando tenho que aconselhar um produto a alguém, digo sempre que "o melhor mesmo é desejar nunca ter problemas que exijam a assistência da marca".
é exactamente o que eu digo :)
ResponderEliminar