Os preços começam nos $349 USD, com uma promoção bastante interessante: na compra de outro portátil Dell, podem ficar com um Inspiron Mini por apenas $99.
Cá na Europa os preços parecem começar por volta dos 369 Euros.
Mais uma vez a Dell parece esquecer-se da taxa de câmbio... $349 são cerca de 240 Euros(!) um bocadinho menos do que os 369 Euros
É da maneira que risco este Dell da lista de candidatos de netbooks que possa vir a comprar.
Também eu. Apoiado! Estou farto da roubalheira do costume. E se os outros também o fazem, pelo menos não é tão gritante a diferença. É que são só mais do que 50% ... a mais!!! Vou chular outros! E olha que pelo facto te terem Ubuntu era uma escolha de topo para mim...
ResponderEliminarOs preços anunciados nos EUA são sem impostos. Os preços da Europa, se não forem produtos fabricados na União Europeia, pagam direitos de importação e incluem o IVA.
ResponderEliminarÉ por isso que o PVP na Europa é um número de euros próximo do número de dólares nos EUA, apesar da diferença de câmbio.
Cumps.
Eu sei, mas isso por si só não é suficiente para explicar a discrepância nos preços. E não esquecer que praticamente todo o material informático vem de fora da UE, pelo todos pagam os tais direitos.
ResponderEliminarE indiferentemente da taxa de câmbio, quando o Euro valia cerca de um Dólar pagavamos as coisas mais caras que nos EUA - o Euro já estave a quase 1,6 dólares (diferença de 60%!) e não se viu redução nos preços.
Infelizmente, já estou mal habituado com coisas da DELL.
(O mesmo "anónimo")
ResponderEliminarNos dois exemplos do outro post, um é um produto muito barato (em que o preço EUA-Europa depende muito do circuito de comercialização, porque as margens, quanto menor for o preço, mais podem variar) e o outro já era vendido com descontos nos EUA.
Muitos produtos da electrónica de consumo têm preços entre 300 e 1000 dólares. Por alturas do lançamento (antes dos descontos)vale uma aposta que os produtos anunciados nos EUA até perto dos 500 dólares, na Europa custam à volta de 470 euros, e se for perto de 1000 dólares custam 940 euros ?
Mais fácil do que fazer os câmbios que vejo às vezes nos blogs, em que, partindo dos preços anunciados nos EUA, dizem que o produto na Europa vai ficar ao preço da chuva.
Cumps.
Infelizmente pode ser o caso, mas não deixa de ser injusto.
ResponderEliminar(Considerando que tal não tem variado com as diferenças de câmbio que se verificaram com a valorização do dólar.)
É tipo o preço dos combustíveis... só são ajustados para cima! ;)
O preço do petróleo está ao nivel do que estava em Janeiro, e no entanto o combustíveis estao mais de 10 cêntimos mais caros do que estavam na altura...
(Explicações? Ninguém se parece preocupar com isso... Nem as autoridades que deviam inspeccionar isso.)
É tudo a espremer os consumidores ao máximo. ai ai...