Se formos a acreditar na Ericsson, em 2012 teremos telemóveis com câmaras de 20 megapíxeis e capazes de gravar vídeo em alta-definição.
Para além disso, os displays serão de alta-resolução (1204x768) - o que não me parece exagerado, considerando que alguns dos dispositivos actuais já começam a aproximar-se desses valores - e os CPUs serão bastante mais potentes (e eficientes, espera-se.)
Já as velocidade de ligações à Internet... esperemos que se concretizem! Com velocidades anunciadas de 100Mbps e superiores - o que nos leva a pensar: será que nessa altura ainda se justificará ter uma ligação "com fios"?
Parto do princípio de que, quando lançarem telemóveis com essa resolução de ecrã, fornecem como acessório uma lupa...
ResponderEliminarTer mais resolução não obriga a que as coisas fiquem microscópicas.
ResponderEliminarAliás, o sentido dos sistemas operativos é de irem no sentido de "resolution-independence", o que fará com que ter mais resolução sirva para ter mais "DPI" aumentando a qualidade do que se vê no ecrã, mantendo as coisas perfeitamente legíveis.
Ao estilo do que acontece quando se imprime um texto numa impressora a 150/300/600 dpi.
Nos sistemas actuais é que, tratando-se a resolução como uma coisa estática, faz com que aconteçam essas aberrações de ficar com letras minúsculas e impossíveis de ler. :)