2008/12/18

Asus Eee Top Testado

Se estão curiosos por saber que tal o Asus Eee Top se comporta, estão com sorte pois já andam a circular uns reviews.

O consenso é de que se trata de uma máquina interessante - pois basicamente é um netbook, num formato ligeiramente diferente (e maior) e com um touchscreen - mas que mesmo assim pode ser facilmente carregado para vários locais em casa.

Dizem ainda que a qualidade de construção parece ser bastante boa...

Eu não me importava nada de ter um Eee Top deste tipo na cozinha, onde poderia ter acesso às notícias ou fazer umas pesquisas na net...

O que tem que evoluir (e lá voltamos ao mesmo) é mesmo o interface "touch". Se as partes feitas pela Asus se adequam perfeitamenet ao seu funcionamento, assim que saímos para o sistema operativo "real", somos obrigados a usar o teclado.

Tal como o iPhone veio mostrar que era possível ter um interface multi-usos que dispensava o stylus e as teclas de cursor, ficamos a aguardar que alguém consiga fazer o mesmo para estes novos sistemas "eee top" - que em breve se tornarão bem mais comuns, já que todos os fabricantes começam a apostar nos touchscreens como forma de interacção.

2 comentários:

  1. Sem dúvida, mais uma oferta atractiva de uma gama que tem revelado um conjunto de produtos inovadores e a preços bastante atractivos no mercado. A experimentar.

    ResponderEliminar
  2. Muito boa a ideia do EeeTop na cozinha...de facto, com ligação wireless à net e ecra tactil, torna-se o maior livro de receitas de sempre. Ou já agora, porque não ver um filme enquanto descascamos as batatas? Coisa que (por enquanto...) ainda não faz.

    ResponderEliminar