Parece que vai deixar de haver desculpas para continuar a usar baterias não-recarregáveis.
A PowerGenix vai começar a vender as pilhas AA recarregáveis Quantaray Super Z NiZn. Estas novas pilhas oferecem 30% mais energia relativamente às pilhas recarregáveis do mesmo tamanho - o que as torna equivalentes às pilhas não recarregáveis de "usar e deitar fora."
Para além disso estas pilhas NiZn não são tóxicas e são facilmente recicláveis.
Portanto, vão-se habituando ao nome: NiZn... pois em breve deverão substituir as que andam por aí.
2008/12/16
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
so fica o prob de ja termos os carregadores pra MiNH
ResponderEliminarcontinuam a usar-se para os pilhas que já temos...
ResponderEliminarMas para as novas... :)
Está aqui qq coisa errada as pilhas de NiMH já tem cerca do dobro da capacidade de amperagem que uma pilha especial das panasonic que não me lembro do quê e ainda mais que uma alcalina.
ResponderEliminarEm "capacidade" sim, mas em "autonomia" pode,m não ser.
ResponderEliminarPor exemplo, uma bateria recarregável pode estar rotulada como sendo 2000mAh e aguentar 2h, mas uma alcalina de qualidade pode ter apenas 800mAh mas aguentar 8h... (apenas um exemplo inventado)
Mas claro que isto depende do ritmo de descarga, das pilhas, etc.
Em muitos casos não tenho dúvidas que as NiMh se portem melhor que pilhas não recarregáveis de baixo/médio custo... especialmente em situações de "alta potência" onde as recarregáveis são mais eficientes.
(Pela minha própria experiência, é isso que acontece na maior parte dos casos.)
Mas também não me dou ao trabalho de comprar pilhas não recarregáveis das "caras", para ver que tal se comportam. :)
De qualquer maneira, qualquer avanço neste campo é sempre bem-vindo. Precisamos sempre de mais e melhores baterias.
1,5 * 800 dá 1200 dá 1,2 * 2000 dá 2400 é o dobro.
ResponderEliminarOlha Carlos é fácil experimentar. Agarra numa maquina fotográfica (cá está alto desempenho) e exp umas pilhas alcalinas mesmo umas boas. Nem metade do tempo de uma de 2000mAh. Aquelas da panasonic ainda se aguentam um pouco mais mas não compensam o preço. Em coisas de baixo desempenho sinceramente a espera não me faz fazer a experiência mas acredito devido principalmente à diferença de tensão.
Nao digo que não, o exemplo que estava a dar era da autonomia em condições "ideias" para o tipo de bateria não recarregavel. Em que, lá por ter menos capacidade de mAh, seria capaz de suportar um carga reduzida por mais tempo que uma recarregavel de muitos mAh.
ResponderEliminarVeja-se o caso de aplicações de prazos extremamente longos (anos) e de consumo reduzido, onde uma pilha normal aguenta mais que uma pilha recarregavel, que so pelo factor de auto-descarga, fica limitada à partida.
Mas como disse, cada caso é um caso... :)