Há muito que se diz que o computador e a TV estão em rota de colisão, mas parece que 2009 vai ser finalmente o ano que marca a transição para essa realidade.
As estatísticas mostram que cada vez mais pessoas preferem passar mais tempo em frente ao computador do que a ver TV. Há também cada vez mais pessoas a usar o computador para escolher os conteúdos televisivos que querem ver, quer seja através do YouTube ou de qualquer outro serviço de vídeo (Hulu, Joost, Netflix, iTunes, etc.)
Aliás, quando estão a ver TV "tradicional", quantas vezes não desejaram poder parar o filme e dar um saltinho ao IMDB para ver de onde reconhecem este ou aquele actor, ou ver que outros filmes é que este realizador fez?
Pois é... imagino que daqui por alguns anos, deixe de existir completamente esse conceito de "PC" ou "TV"...
Há cada vez mais ofertas de "caixas" que trazem os vídeos da Internet até aos nossos televisores, televisores esses que em breve estarão pendurados nas nossas paredes como quadros (com a Samsung a anunciar um modelo LCD com 6.5mm de espessura) enquanto que os tradicionais computadores desktop estão a abandonar os caixotes e a tornarem-se... televisões.
Com sorte, tudo isto estará já disponível e mais estabilizado pela altura em que a televisão digital terrestre chegar a Portugal.
A pergunta que se coloca é: depois de termos conteúdos de alta-definição a chegar a nossa casa via Internet... será que alguém continuará a comprar discos Blu ray?
2009/01/05
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)