2009/02/09

Kindle 2

E a nova versão do mediático e-Book reader (leitor de livros electrónicos) já foi apresentada pela Amazon. O Kindle 2 melhora algumas das funcionalidades, mas - na minha opinião - continua longe daquilo que eu gostaria de ter num livro electrónico.


No entanto, a evolução é uma sucessão de pequenos passos, e estes aparelhos serão os percursores de outros bem mais apetecíveis no futuro.

Quanto a este Kindle 2: tem melhor autonomia, é mais fino e leve, e tem a capacidade de vos ler os textos lá guardados.
... avisem-me quando este leitor não tiver tanto plástico à volta, com um display bem maior, e touchscreen para interagir com ele em vez daquele teclado de brincar... e claro... que não nos prenda a uma plataforma proprietária!

4 comentários:

  1. Realmente tanto plástico á volta dá um aspecto pouco elegante. Quiseram-no fazer mt fino, ficou demasiado largo! O Sony Reader PRS-505S parece bem mais elegante e compacto, até pq nem tem teclado.

    Eu pensei recentemente em comprar um Kindle original, mas não se vende na europa. Eles usam nos states uma rede EVDO para dar acesso em qualquer lado à loja para se comprar e descarregar os ebooks. Falou-se q estavam em conversações com a Vodafone para lançar na europa com serviço igual, mas até ver nada se materializou.

    O ecrã pode não ser touchscreen, nem ser a cores, mas pelo q dizem é mt confortável para leitura e gasta mt pouca energia. Este Kindle 2 dizem q aguenta 2 semanas (!!!) com o EVDO desligado (4 dias com EVDO ligado).

    Mas se queres com touchscreen já tens o iPhone para o qual há vários softwares, alguns com lojas associadas. :)

    Olha que eu li vários livros no meu Nokia 6600.

    ResponderEliminar
  2. Eu sei, o iPhone bem tem desenrascado e é a prova de que a distribuição digital funciona.

    Mas, para um ebook reader dedicado, seria necessário algo bem maior... no mínimo com um tamanho A5 e com touch...

    Talvez o Kindle 4 ou 5... Ou uma tal alternativa open-source que cumpra os requisitos, com ligação directa ao Google Books. :)

    ResponderEliminar
  3. Pois. Todas as especificações do "bicho".

    Best-sellers a 10 dólares (7,7 euros). Edições especiais dos jornais por assinatura. Além de wi-Fi permite o acessso à internet via EVDO (rede de altavelocidade usada nos EUA por telemóveis). Email de documentos do word, etc.

    Acho que está optimizado para os EUA. Livros em português não há. Rede EVDO penso que também não há.
    http://kickassstuffs.wordpress.com/2008/02/19/amazon-kindle-digital-newspaper/

    ResponderEliminar
  4. O Kindle não passa de um estratagema da Amazon para tentar prender os leitores aos seus formatos proprietários. Eu tenho um BeBook, que é muito melhor do que o Kindle 2, e mais barato.
    Suporta todo o tipo de ficheiros (txt, doc, rtf, pdf, lit, mobi, epub, html, gif, jpg, png, etc) e proporciona no geral uma experiência de leitura fantástica (melhor que o livro em papel).
    Se quiserem ver um vídeo sobre o meu BeBook, visitem o meu blog (http://ebooksPortugal.blogspot.com).

    ResponderEliminar