2009/05/12

CEO da Sony Lamenta Decisões

Mais vale tarde que nunca, mas mesmo assim reservo-me o direito de pensar que - mesmo assim - estas palavras do CEO da Sony, Howard Stringer, poderem não passar de meras lamentações que não terão qualquer resultado prático.

Stringer diz que, caso tivessem optado por tecnologia aberta, provavelmente poderia ter batido a Apple no mercado da música digital portátil (referindo-se certamente ao esmagador sucesso dos iPods e seus derivados.)

Ai sim!?! E foi preciso a Sony ter perdido milhares de milhões de dólares para chegar a essa conclusão?

Vindo de uma marca que há muito nos impinge formatos proprietários (desde os velhinhos vídeos Beta até aos incompreensíveis cartões de memória Memory Stick) é estranho ver o seu responsável máximo proferir estas palavras...
No entanto, imagino que continuarão a despejar milhões de dólares em sistemas para complicar (inutilmente) a vida aos seus clientes, evitando que possam fazer a cópia de um filme blu ray para o seu Media Center. Um sistema tão "avançado" e incrackável que... oh... esqueçam... afinal basta clicar num botão para copiar ou ripar um "incopiável" Blu ray.

Quanto mais tempo será necessário para que isto mude *realmente*?

3 comentários:

  1. Imperdoável!
    Esqueceste-te dos bots!
    Sony = Bot...

    É agora andam todos a lamentar. De lamentos anda o mundo cheio e ainda estão a tempo de mudar. Podem começar desde já por destruír o DRM nas suas distribuições de filmes e música.

    @braço.

    ResponderEliminar
  2. Qual esquecimento?... Eu pago-lhes é da forma que lhes doi mais: recuso-me a comprar CDs e DVDs deles, e muito menos Blu Rays.
    Se me tratam como ladrão, faço-lhes o favor de retribuir o favor.

    ResponderEliminar
  3. Façam como eu que já não compro nada que diga SONY há uns bons anos... mas isso... sou eu!

    ResponderEliminar