Levam a vossa segurança bem a sério? Têm passwords super-complicadas com dezenas de caracteres, números e símbolos?
Até podem pensar que isso é suficiente... mas tudo pode ser deitado por terra ao utilizarem um simples teclado sem fios.
Como este projecto open-source keykeriki demonstra, os sinais rádio deste tipo de teclado podem ser facilmente captados e descodificados, fazendo com que a mais segura das passwords rapidamente se torne na mais vulnerável de todas.
Por agora este projecto é apenas capaz de captar teclados wireless da Microsoft, mas é apenas uma questão de tempo até que outros sejam igualmente "apanhados".
Tenham cuidado com o teclado onde escrevem...
Keyboard Sniffer Keykeriki from Max Moser on Vimeo.
2009/06/05
Wireless Keyboard Sniffer - Keykeriki
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Por esta ordem de ideias, vamos deixar de andar pela Net... assim temos a certeza que não seremos interceptados, seja com teclados com ou sem fios... :)
ResponderEliminarEi, não estou a dizer para deixarem de andar na net, estou apenas a alertar para possíveis falhas de segurança. Para que depois não digam que "era impossível terem descoberto a minha password!"
ResponderEliminar(Tal como aquele pessoal que se liga a hotspots abertos, sem ter consciência que podem potencialmente a ser "espiados".)
Ok, Carlos Martins, falhas de segurança existem sempre mesmo que pensemos estarmos seguros... Enquanto existir gente que apenas tem como finalidade lixar a nossa vida, vão existir sempre estas e muitas outras falhas... Paz! ;)
ResponderEliminarJá tinha lido sobre a vulnerabilidade dos teclados sem fios há um anito atrás praí, e curiosidade, uso precisamente um teclado Microsoft Wireless... não sei é se o sinal é forte pra ser detectado :P
ResponderEliminarÉ tudo uma questão das pessoas estarem informadas sobre os potenciais riscos: depois cada um que decida por si até que ponto vale a pena ser "paranóico" para proteger os seus dados.
ResponderEliminarPor exemplo, há passwords que nao me importo de usar em qualquer computador público ou de amigos; outras há que apenas uso no meu próprio computador...
Claro que nada é infalível, mas uma coisa é ser enganado por não se saber que "X" é possível... outra coisa é ser enganado mas ser um risco que sabemos que estamos a correr.
(E claro, adequar as medidas de segurança ao serviço em questão.)
Teoria da conspiração:
ResponderEliminar- Tinha que ser um teclado dessa companhia... :-)
@braço.