As guerras no iTunes, dar melhor uso ao vosso HTC Touch original, afinar os LCDs, e as memórias de Bill Gates sobre o ano de 1979.
Actualizar HTC Touch para Windows Mobile 6.5
Muitos dos actuais possuidores dos HTC Touch originais podem sentir-se desamparados, com a ausência de actualizações para os seus dispositivos, numa altura em que todas as atenções se viram para os novos modelos com o Android.
No entanto, nem tudo está perdido... se estiverem interessados, poderão considerar fazer um upgrade não oficial para o Windows Mobile 6.5, que até permite activar algumas funções que vêm desligadas de origem, como o A-GPS.
Guerra entre Palm e Apple no iTunes continua
A Palm comercializou o seu Pre dizendo que os utilizadores poderiam utilizar o iTunes para gerir as suas músicas, mas a Apple depressa disse que isso não iria durar. Dito e feito, a última actualização do iTunes deixou de permitir a sincronização com os Palm Pre, que se faziam passar por um iPod.
Mas agora é tempo da resposta da Palm, que no seu último update fez uma alteração que novamente permite aos possuidores dos Pre continuarem a utilizar o novo iTunes 8.2.1.
(Talvez mais inteligentemente, desta vez não publicitam a forma como o conseguiram fazer - e eu continuo na minha, a não perceber que piada esta gente acha ao iTunes, sendo um software estupidamente pesado e lento, e que todos estaríamos melhor com qualquer outra alternativa. :P)
Bill Gates nostálgico relembra 1979
Bill Gates escreveu um curto artigo relembrando como eram as coisas há 30 anos, numa altura em que a MS tinha apenas 13 empregados.
LCDs LED de 120Hz
A última análise a um LCD LED edge-lit da Samsung relembra que nem sempre o mais caro é melhor, especialmente se não perdermos algum tempo a "afinar" o aparelho.
O Samsung UN46B7000 é um excelente LCD mas que sofre de alguns problemas críticos, a começar pelo seu modo de 120Hz que dá uma aparência "vídeo" a tudo o que for mostrado no ecrã.
Fica o aviso... Depois de comprarem um novo LCD, não se esqueçam de o calibrar o melhor possível (no mínimo, utilizem aqueles DVDs que trazem os testes THX - como os dos Star Wars - para ajustar os niveis de brilho e contraste.)
Pesado e lento o iTunes?
ResponderEliminarNão me "gasta" mais que 5% dos recursos de um C2C a 2.0GHz.
"By the middle of 1979, BASIC was running on more than 200.000 Z-80 and 8080 machines" (Z-80 era o processador do Spectrum). Diz Bill Gates.
ResponderEliminarDe facto tenho a impressão que a "massificação" da informática e da programação começou com o Spectrum e o Sinclair BASIC.
@kincas nem td a gente tem C2D/Q a 2GHz!!!
ResponderEliminar@kincas
ResponderEliminarQuero lá saber dos recursos... demorar mais que uns décimos de segundo a mudar entre opções, e "atascar-se" todo enquanto faz updates/sync... nao me convence.
(Dizem que nos Mac funciona bem mais fluido; mas isso nao me faz diferença no XP :)
@Anónimo
Os Z80 não eram exclusivos do ZX Spectrum, muito antes disso eram os CPUs que equipavam os "PCs" normais.
(Quando comecei na informática, o primeiro PC que me calhou era um com CPU Z80 a correr CP /M (e com uma emulação de DOS em cima.)
De facto em 1979 não podiam ser os Spectrum, que apareceram em 1982, na Inglaterra. Já tinha um processador muito "melhor": o Zilog Z80-A a 3,5MHz, com 16(ou 48) MB de memória ROM e 16 (ou 48) MB de RAM. O que se conseguia fazer com ele !
ResponderEliminar... O MB foi só para confundir os que não são desse tempo - eram KB
ResponderEliminarE 16Kb já seria um luxo... :)
ResponderEliminarImpressionante o quanto se evoluiu em 30 anos... mas depois também nos faz pensar até que ponto é que realmente tiramos partido de todos estes avanços.