2009/07/31

Notícias do Dia

Hoje, mais um dados sobre o Crunchpad, novidade no Gmail "custom send", um robot corredor da Toyota, ainda as falhas de segurança dos SMS, e um jovem estudante que não esteve com meias-medidas m relação à Amazon ter apagado o seu trabalho de casa do seu Kindle.


CrunchPad Tablet para Breve

Com os recentes rumores do Tablet da Apple, é de esperar um aumento do "buzz" mediático em redor do CrunchPad, o tablet PC de 12" de baixo custo apadrinhado pelo TechCrunch.

Detalhes sobre o hardware começam finalmente a ser revelados: 1.6Ghz Intel Atom, 1GB RAM, uma porta USB para teclado/rato, WiFi e 3G.

Infelizmente, fala-se já que o preço inicialmente estimado de $300 será agora de perto de $400. Mas... também pode ser manobra de marketing, para depois surpreender com um preço verdadeiramente baixo (espero eu!)


Falha de segurança dos SMS não é exclusiva do iPhone

Anda por aí um grande zumzum sobre a catastrófica falha de segurança que atormenta o iPhone, e que isso é o "fim do mundo", e sei lá que mais... Ora, tal como eu já tinha dito no início do mês, embora seja um problema grave que tem a obrigação de ser corrigido o mais rapidamente possível, este não é um problema exclusivo do iPhone, tendo sido demonstrado também noutros aparelhos (windows mobile e Android.) E no caso so Symbians... bem... diz um estudo que 1 em cada 63 telemóveis Symbian estão infectados com algum tipo de vírus, spywares, ou coisas do género.
Só para chamar a atenção que as questões da segurança afectam a grande maioria dos smartphones, e não apenas um único modelo em exclusivo...
(E agora... vamos mas é a chatear os fabricantes para que corrijam essas falhas!)


Gmail, enviar correio "como" outro remetente

Já devem ter reparado que o Gmail permite gerir múltiplas contas de email, e enviar emails em nome de qualquer um desses emails associados.
No entanto, em muitos dos clientes de emails, essas mensagens aparecem como tendo sido enviadas por:
"From username@gmail.com On Behalf Of customaddress@mydomain.com" 
Algo que muitos utilizadores não gostavam de ver.
Isso acontecia porque o email era enviado pelos servidores do Gmail, e como tal, tinha que ir identificada como tendo sido enviado por eles:


Pois bem, agora o Gmail tem uma nova funcionalidade que permite enviar esses emails pelo próprio servidor da conta de email associada, resolvendo esse problema.



Robot da Toyota corre a 7Km/h

Parece que vamos começar a assistir a uma nova corrida pela velocidade... em robots bípedes. Depois do popular Asimo da Honda conseguir correr a 6Km/h, eis que surge este robot corredor da Toyota que atinge os 7Km/h.




Amazon processada pelo Apagão dos Kindle

Na sequência daquele estranho episódio em que a Amazon apagou remotamente os livros dos seus eBook readers Kindle, um jovem de 17 anos meteu uma acção em tribunal contra eles.

É que, ao apagarem os livros, apagaram também todas as notas que o jovem tinha lá escrito como parte do seu trabalho de casa.

Ora pimba!

7 comentários:

  1. Quanto ao CrunchPad Tablet se 300$ era o meu limite para se poder chamar low cost 400$ mais valia nem se darem ao trabalho de fabricar.

    Quanto ao iPhone continuas sem conseguir admitir que este tenha um problema sem invocar os outros sistemas. :p

    ResponderEliminar
  2. @Jose

    Sim, por $400 euros será complicado justificar aquilo.

    Quanto a admitir problemas no iPhone - não tenho qualquer problema nisso; e várias vezes vou escrevendo aqui sobre as poderiam/deveriam ser corrigidas.
    Só fico "fulo", quando - num parágrafo que mencione N modelos de telemóveis, apenas escolham ver/transcrever o "iPhone" e esquecendo-se dos demais.

    Tal como dizerem que o iPhone é caro - a frase mais recorrente da história da internet - mas ninguém se queixar dos 699 euros de um Nokia N97... Parece que só acham cara a marca das maçãs...

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho um iPod 5.5G como já devo ter dito aqui e não acho caro pois acho que tem uma boa relação qualidade e funcionalidades/preço.

    Quanto ao iPhone e mesmo o Nokia N97 acho caro, é verdade, mas acho mais caro o iPhone que o Nokia N97 de qualquer das maneiras não compro nem um nem outro devido aos seus preços, acho que não justificam os preços. Como disse noutro post prefiro dar por exemplo 200€ por um muito bom equipamento multimedia como por exemplo o iPod Touch e dar mais 100€ por um télemovel muito bom através das campanhas clube vida, etc.

    ResponderEliminar
  4. @José

    Claro, e uma uma excelente solução com "value for money" imbatível.
    Estes equipamentos de topo estão altamente inflaccionados, e só quando comecerem a aparecer marcas "OEM" a oferecer material a custo mais interessante (com os Android) é que isto começará a "aquecer".

    ResponderEliminar
  5. Neste momento por acaso o Android tambem é a minha esperança :)

    ResponderEliminar
  6. Espectacular o que eles já conseguiram com o robot da toyota! :D

    Quanto ao xavalo do kindle, bem feito para a Amazon, pimba!

    ResponderEliminar