O Windows 7 é o mais recente "menino-bonito" da Microsoft, e embora esteja a ter uma boa recepção "teórica" é preciso não esquecer que o mesmo aconteceu com o anterior Windows Vista... e que depois na prática as coisas são bem diferentes.
Mesmo anunciando que o seu Windows 7 é mais rápido que todos os Windows anteriores, é preciso ter em conta que ainda há muito por fazer (aliás, há estudos que dizem que o Windows 7 é mais lento que o Vista ao arrancar e que - pior ainda - ao fim de alguns meses de uso torna-se ainda mais lento!)
Para mostrar o quanto as coisas ainda têm que evoluir, compare-se o arranque do Windows 7 com o de um sistema "instant-on" Splashtop.
E não esquecer que o Ubuntu num SSD está a aproximar-se perigosamente do "instant-on", demorando apenas 5 segundos a fazer boot.
2009/10/16
Instant-On no Windows 7
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A minha confiança nas "recepções teóricas ao novo Windows" que vou lendo na imprensa mais - ou menos - especializada é extremamente cautelosa. Cada vez mais sou como São Tomé.
ResponderEliminarPosto isto, tenho confiado que o Windows 7 seja melhor por uma razão muito simples: considero impossível a Microsoft fazer algo que não seja melhor do que o Vista. Caramba, se colocarem cem macacos a martelar num teclado e compilarem o resultado, duvido que seja pior do que o Vista.
Ora aquilo que me preocupa é ver algumas pessoas que já o experimentaram dizer, com algum desconsolo, "Eh... é melhorzinho."
--
Mas ridículo mesmo é o meu portátil Toshiba, que vai fazer nove anos, é um P3/700 e tem 512MB de RAM, entrar mais depressa no XP do que este portátil Asus entra no Seven. Eu estou certo de que este Asus é pelo menos doze vezes mais potente do que o Toshiba. E no entanto, a potência escoa-se num limbo de funcionalidades e mariquices que não tornam a experiência de utilização mais próxima do imediato. Esta inércia do software é, na minha opinião, uma das grandes dificuldades com que se deparam os utilizadores menos ambientados com a informática.
@João Sousa
ResponderEliminarConcordo completamente, é incrível ao que as pessoas se desabituaram, aceitando que uma máquina "nova" demore vários minutos a arrancar, mais ainda do que o que aturavam nos tempos dos Win95/98.
Novamente nos dirão que são todas as novas coisas mais evoluídas que aquilo tem que fazer etc. etc... mas são tudo desculpas. Se o ponto central é o utilizador, que arranjem maneira de melhorar a sua experiência de utilização (e que utilizem as "batotas" que quiserem... Se temos sistemas operativos completos em 50MB, bem que podiam ter um instant-on que rapidamente nos desse um PC pronto a funcionar, mesmo que depois demorasse os tais minutos a ficar completamente "carregado".
Vamos lá ver se este Win7 realmente consegue convencer... ou se daqui a umas semanas veremos a MS a acelerar o Windows 8 dizendo que chega já nos próximos meses e que *esse* é que vai ser "do outro mundo".. :)
n abuses!
ResponderEliminaro melhor q vi ate agora foi um karmic fazer 9 segs em SSD
@BUGabundo
ResponderEliminarFala com o Jorge Castro da Canonical e diz-lhe que ele está a abusar. :P