Pirate Bay encerra o tracker, um novo Flash, um Sapo mais moderno, actualização do Google Earth para o iPhone e os jogos de video que continuam a ser levados demasiado a sério..
Sapo de cara lavada
O popular portal nacional Sapo quer acompanhar as últimas tendências e têm agora uma imagem mais moderna que pode ser vista em beta.sapo.pt.
Visitem e deixem as vossas opiniões para contribuirem para um Sapo cada vez melhor.
Novo Adobe Flash Player 10.1 e Adobe Air 2.0
Quer se queira ou não, é indesmentível a importância que o Flash ainda vai tendo na web; e enquanto as alternativas não chegam... mais vale ter um "bom" Flash, que um que continuamente se arrasta em computadores mais antigos.
Assim sendo, estas novas versões do Flash e do Air deverão agradar aos utilizadores e programadores:
- suporte para multitouch e gestos
- gestão melhorada de errors
- acesso local ao microfone (dispensa a necessidade de passar o áudio por um servidor externo)
- aceleração por hardware de vídeo H264
- API de processos nativos: para as apps comunicarem com outros programas nativos a correr na mesma máquina
- Detecção de Mass storage devices: permite a detecção de câmaras e Pens USB de dentro de apps Air 2.0
- Abrir documentos automaticamente com os programas que lhe estiverem associados
- Suporte de comunicações melhorado (sockets)
- WebKit actualizado: JavaScript mais rápido e capacidades HTML5/CSS
Novo Google Earth para o iPhone
O iPhone recebeu uma actualização do obrigatório Google Earth.
Para além do desempenho melhorado, passa agora a ser possível visualizarem os vossos próprios mapas que tenham criado no vosso computador principal.
Assim, terão sempre à mão os vossos "My Maps" da vossa conta do Google.
O número de línguas disponíveis foi também expandido para 31 (das 18 existentes anteriormente.)
Pirate Bay encerra Tracker de Torrents
Um marco histórico no panorama dos P2P, o popular e irreverente site The Pirate Bay encerrou hoje o seu tracker de bittorrents.
Poderão com isto festejar todas as associações "anti-pirataria", distribuidores, etc?
Dificilmente...
É que o site apenas fez aquilo que há muito era prevísivel: quando se é perseguido, apenas incentivam a que se façam as coisas de forma ainda mais difícil de detectar; neste caso, usando os sistemas DHT e PEX - ou outras alternativas-
Com estes sistemas deixa de ser necessário um servidor centralizado (os tão famosos e perseguidos trackers) sendo todo o processo feito de forma distribuida pelos milhões de computadores na internet. Aliás, os fundadores do site estão a sugerir a todos os outros sites de trackers que tomem a mesma medida.
Vamos lá ver qual será o próximo passo das associações "anti-pirataria", agora que deixarão de ter um "alvo" a abater....
Modern Warfare 2 banido da Rússia
O mais recente capítulo da saga Call of Duty, o Modern Warfare 2 está agora banido do território Russo devido a um nível onde terroristas matam indiscriminadamente civis num aeroporto russo.
Só a nós é que não nos calham coisas destas... Olhem se fizessem um jogo onde o Alentejo combatesse o resto do território pela sua independência? Também teríamos que banir o jogo?
E num dia em que se possa jogar um jogo estilo GTA nas estradas reais do Google Maps e Streetview? Teremos também que os proibir?
Meus amigos... é só um videojogo!
Era bom mencionar que as duas novidades da Adobe são ainda versões beta... :)
ResponderEliminar@Pedro
ResponderEliminarNo panorama actual das coisas, há algo que não seja "beta"?
Raro é o produto comercializado que pareça ter saído dessa classificação! ;)
O Sapo sempre a inovar, está melhor a página mas acho q ainda tem q levar uns toques, a pesquisa é que me surpeendeu mesmo, criar pdf's das páginas, links curtos com o punyurl e resultados do twitter! 5*
ResponderEliminarPirateBay 4ever :P!
@Carlos: mas no caso da Adobe, as betas são realmente bastante menos estáveis. Não estamos a falar do Google. :)
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarPelo menos esta pagina do Sapo já é mostrada em condições no meu monitor de 26" (1920x1200), coisa que não acontece com a pagina actual....
ResponderEliminarQuanto a polemica do jogo, desta vez não concordo com a tua opinião.
Também não sou contra a violençia dos videojogos, mas a cena em questão... já tive a oportunidade de joga-la e Call of Duty não precisa dessa "violência gratuita" para vender o que vende... SABENDO PARA MAIS QUE VAMOS TER MILHARES DE PUTOS a dizer que é a sua cena favorita do jogo e de toa a serie!!!
@Nasp
ResponderEliminarSão opiniões, e respeito a tua. Mas... todos estes jogos *são* "violência gratuita"; para além do mais o nível em questão é opcional, e pergunta-te se o queres mesmo jogar.
Nos jogos GTA podes andar a matar e atropelar desgraçados, noutros jogos podes andar a matar um "milhão" de zombies fechados num centro comercial, etc...
Já para não falar de que é um jogo "para adultos", e como tal, ainda menos se coloca a questão. Quem quiser compra e joga, quem quiser compra e não joga o nível, quem não quiser não compra sequer.
Agora, ter ser o próprio país a banir o jogo... parece-me exgerado.
Se os Russos estivessem no "papel" de Herois decerto que o jogo não era banido.... É o que digo vamos ter mais putos a brincar ao mata mata Russos!!!
ResponderEliminarJá o Sting percebia estas coisas melhor que ninguém! :)
ResponderEliminar