Um plasma gigantesco de fazer crescer água na boca, o novo Palm Pre Plus, o multitouch do Google Nexus One, ainda o formato Bluray 3D, e o novo Boxee.
Plasma Panasonic de 152"
Não é a primeira vez que vos falo deste monstruoso plasma de 150" da Panasonic, mas é sempre interessante vermos fotografias que revelam o seu majestoso porte.
Não sei porquê, mas faz-me pensar seriamente se não deverei reconsiderar aumentar o espaço "reservado" que tenho lá em casa, previsto para acomodar um ecrã de 100"... ;)
Com 4k de resolução seria até melhor que a maioria dos projectores utilizados nos cinemas digitais (de apenas 2k.) Agora só preciso que me saia o Euromilhões... Ou que a Panasonic ache que me deva enviar um para eu fazer uma análise detalhada ao mesmo! ;)
Palm Pre Plus
Os fãs do Palm Pre têm motivos para ficarem contentes, o novo Palm Pre Plus demonstra que a Palm e o seu Web OS não quer deixar de ser uma alternativa ao sempre presente iPhone e ao sempre crescente Android. Este Palm Pre Plus soluciona algumas das principais críticas apontadas ao primeiro modelo, com um teclado melhorado e mecanismo de abertura/fecho mais robusto (entre outras coisas) e torna-se numa proposta ainda mais interessante.
Nexus One Europeu com Multitouch?
Tal como aconteceu no Droid, parece que as versões europeias do Google Nexus One têm as funções multitouch de zoom activadas - ao contrário do que acontece com as versões americanas.
Não seria melhor resolverem esse assunto de uma vez por todas? Afinal... querem fornecer uma forma de utilização consistente, ou isso agora vai começar a depender do país onde estamos?
Especificações Bluray 3D sem futuro
Por muito que eu tente dar oportunidade a este formato para se redimir, parece que apenas conseguem arranjar "mais lenha para se queimar." Talvez seja mesmo isso que pretendem... hostilizar de tal forma os consumidores, para que estes passem directamente para os formatos digitais sem suporte físico!
Depois de toda a palhaçada a que assistimos, com o lançamento de um formato inacabado e os seus perfis em constante mutação que tornavam os leitores obsoletos, eis que vêm agora anunciar que o Bluray permitirá conteúdos 3D.
(E aquelas notícias que diziam que estes novos conteúdos iriam ser compatíveis com os leitores antigos... parece que afinal não será bem assim...)
Ora, o problema é que as especificações começam por limitar, já à partida, o framerate deste tipo de conteúdos. Isto elimina qualquer tipo de evolução que este formato possa vir a ter.
É o que dá ter um formato feito "à pressão" que nunca esteve bem definido... ao contrário de um certo (e defunto) formato que durante breves momentos se chamou HD-DVD.
Boxee Beta já disponível
Se procuram um software de media center, podem agora experimentar o muito aguardado Boxee.
Está disponível para Mac, Windows e Ubuntu (incluindo as versões de 64 bits) e conta também com aceleração DXVA da Nvidia, o que permitirá reproduzir vídeos Full HD sem necessitar de um CPU potente (como acontece no caso dos sistemas Atom + ION.)
Vou experimentá-lo mal receba o disco para colocar no meu Giada, e depois logo vos digo o que penso.
Será esta versão boa o suficiente para bater o incontornável XBMC? A ver vamos... :)
Boxee Box
Se preferirem uma solução mais "pronta a usar", poderão considerar o Boxee Box.
Este "caixote" que será comercializado pela D-Link por um preço inferior a $200 é um leitor multimédia capaz de suportar inúmeros formatos (DivX, VC-1, WMV, H.264 MKV) e também Flash 10.1!
Para além disso poderão contar com suporte para serviços como o Pandora, Last.fm, Facebook, Twitter, Picasa, Flickr.
O comando fornecido é também interessante:
se calhar o multitouch tem alguma coisa a ver com patentes digo eu
ResponderEliminarsim nuno, nos estados unidos n se pode usar MT sem passar pela Apple :(
ResponderEliminarporcaria de patentes de software
Mas que cheguem a um acordo, o Google sempre poderia dizer: ah, não nos deixam usar isso então também não permitimos o uso dos maps ou do gmail no iPhone (ou coisa do género.)
ResponderEliminarcota de mercado vs €... n resulta pro lado do google
ResponderEliminarO comando do Boxee é lindo! :o))
ResponderEliminarJá devia era estar à venda essa merda...
E, já agora, que fosse mais barata!
Voltamos à mesma pergunta: preço estimado de 200 dollars? Uma PS3 custa 299 e tem um leitor de bluray, dvd e corre jogos (e lê os mesmos formatos se tivermos uma máquina a fazer o streaming - o que é o meu caso).
Porque haveria eu de comprar esse aparelho?
Agora...se os gajos baixassem para os 150...era MUITO interessante :o)
@Luis
ResponderEliminarTens que ver os pontos positivos:
1) não é da Sony, só isso vale logo $100
2) permite ver os vídeos sem ter uma "torradeira gigante na sala": mais $100
3) completamente silencioso: $50
4) não te incentiva a gastar dinheiro em jogos nem filmes num formato inacabado que é o Bluray: $10000!
Portanto, como podes ver... $200 é uma pechincha! :)
Qual o comando ideal para o teu Giada para fazer dele um media center? Esse da Boxee era fantástico bem como o logitech dinovo, agora gostava de um barato tipo os da soundgraph que vem nas caixas antec.
ResponderEliminar@paranoid
ResponderEliminarUma vez que é um PC, tens à disposição qualquer solução ao teu gosto.
Eu pessoalmente não gosto de utilizar um comando "normal" - passo metade do tempo a navegar na net e a dar ao teclado - e tenho-me dado bem com um mini-teclado wireless com trackball integrado.
Por acaso, o meu actual media center tem receptor IR + comando... mas para ser sincero, nunca o utilizei sequer. :)
É... é... a Panasonic mandava-te um monstro desses para análise e depois esquecia-se de o ir resgatar... cada sonho!
ResponderEliminarE eu que pensava que 70" e tal polegadas era monstruoso... mas 152"?!
Fogo... deve ser para se por na sala do prédio vizinho e vermos da nossa varanda.
152"... uma afronta para os tempos de crise...
O Boxee e a box têm boa pinta... está fixe
Crise? Mas qual crise? ;)
ResponderEliminarO Boxee Box será um verdadeiro PopCorn Killer...
ResponderEliminarNão estou a ver um unica vantagem que o PopCorn leve em relação a um sistema destes de preço semelhante.
É um negocio muito inteligente da D-Link, entra no mercado e não têm que se preocupar com versões ou desenvolver o sistema para o aparelho, nem perdem recursos no desenvolvimento de firmware!!!!!
Têem uma sistema com provas dadas :)
Hoje também vi, na Worten, uma afronta ao tempos de crise:
ResponderEliminarUm Sony Bravia XEL-1. O que é ? É uma TV oled de 11" que custa 4.249 euros.
Contraste ? 1.000.000:1
Estava a reproduzir uma gravação em Blue-Ray.
Quando tiver 152" e o preço do Plasma do post compro um. Ou mais. Um a transmitir filmes, outro jogos de futebol internacional, etc. Penso é que não volto a sair de casa porque é tudo mais feio. (Por falar nisso, vão ter que pôr pessoas digitais a passar nas TVs oled porque senão vai-se notar os defeitos todos na pele, ou então usar quilos de maquilhagem).
@Anónimo
ResponderEliminarExactamente, venham já 2 OLEDs de 150" que isso é que era! :)
E quanto às pessoas digitais, não há-de faltar muito... a ver-se pelo caso da recente edição da nossa famosa revista Playboy, onde as fotografias de duas supostas moças revelam ser apenas 5% reais e 95% photoshop!
O quê ? Nem os 800 euros pagam à Ruth Marlene e à irmã ? \O/ \O/
ResponderEliminarhttp://goo.gl/H61N (Por pouco o link não ficava H6N1, isto é vírus de certeza)