2010/02/06

iPad Espanhol "Livre"

Tal como era previsível, o lançamento do iPad da Apple teve como consequência a aceleração de ofertas semelhantes por parte de empresas concorrentes.
Até os nuestros hermanos aproveitaram a oportunidade e anunciam agora o seu iFreeTablet.

Ao contrário do iPad, este tablet correrá software livre e completamente aberto, permitindo aos seus utilizadores fazerem o que bem entenderem (ao contrário do que acontece no iPad com as regras impostas pela Apple na sua App Store.)

O hardware deste Tablet será semelhante aos netbooks de baixo custo, com um LCD de 10.2" (1024x600), 160 GB de disco duro, Ethernet, Wi-Fi, linux, mas contando também com reconhecimento de voz/movimentos/gestos, 3 USB, video out, e até uma webcam (que no iPad parece ter ficado esquecida.)

O preço estimado será de 300-400 euros, o que me faz crer que - mesmo não tendo a "elegância" do iPad - atrairá muitos interessados (eu incluido! :)

3 comentários:

  1. Axxantis6/2/10 12:46

    Mais um de dezenas que hão-de aparecer durante o ano. Como se criar um netbook sem teclado e de ecran táctil fosse alguma coisa do outro mundo. O problema está e estará sempre na usabilidade, no software, na interacção com o utilizador, mas também na capacidade de produção e comercialização.
    300 ou 400 euros seria excelente, se alguma vez viesse a ver a luz do dia através da vitrine de uma loja...

    ResponderEliminar
  2. Sim, o Linux já vai tendo muito suporte interessante para multitouch (há bastante tempo).

    Falta apenas que todos esses diferentes "módulos" comecem a ser aplicados de forma conjunta, de forma a criar um interface fácil de utilizar por um utilizador comum.

    Seja como for, estando os "tablets" na moda, é da maneira que maior pressão haverá nesse sentido.

    ResponderEliminar
  3. Coloquem isto à venda já e eu compro(por esse preço)!!!

    ResponderEliminar