É tempo do Android começar a mostrar as suas garras, e muitas vezes isso faz-se à custa dos pormenores.
Todos conhecem a minha simpatia para com esta plataforma, mas é necessário reconhecer que tem ainda muito que evoluir, oferecendo muitas possibilidades (demasiadas talvez?) com o estigma muitas vezes associado às plataformas Linux com as suas infinitas capacidades de personalização.
Mas depois de um início algo tímido, eis que o Android começa já a ameaçar a plataforma iPhone já instalada, sendo previsível que a ultrapasse rapidamente.
As próximas versões anunciadas prometem lutar contra essa fragmentação, e até nas questões de sincronização das Apps se começam a preocupar com a boa apresentação (afinal, os "olhos também comem") com o DoubleTwist a oferecer uma nova cara ao Android Market que certamente ajudará a conquistar mais clientes (embora continue a precisar de melhoramentos.)
Com tudo isto, é de crer que o mercado Android tenha um mercado muito maior para potencial crescimento. Mesmo com todas as novidades que a Apple tem reservadas para os próximos meses, com o iPad e o novo iPhone - dificilmente poderá competir naquilo que, no seu essencial, são as questões "políticas" fundamentais: estará um utilizador disposto a aturar as "manias" de uma App Store que aceita/rejeita/censura sem qualquer justificação?
Está provado que muitos milhões de utilizadores não se importam; pelo menos enquanto a experiência de utilização for suficiente para "fazer esquecer" essas tropelias. Mas muitos outros milhões de pessoas se importarão; e à medida que os dispositivos concorrentes forem melhorando, e até oferecendo mais e melhores funcionalidades... rapidamente as coisas poderão mudar "de um dia para o outro."
Com a crescente animosidade entre a Apple e o Google, e com a Apple a pensar que pode passar sem este... será interessante ver se chegaremos a um ponto onde esse se torne num factor decisivo, com a Apple a preferir fechar-se cada vez mais no seu próprio mundo, indiferente a tudo o resto (incluindo os seus próprios clientes.)
O SymbianOS, que é o lider de mercado, não foi considerado no grafico.
ResponderEliminarDe qualquer forma a Gartner atribui a 2a posição ao android,em 2012:
1. Symbian : 203 million (39%)
2. Android : 76 million (14.5%)
3. iPhone : 71.5 million (13.7%)
4. Windows Mobile : 66.8 million (12.8%)
5. Blackberry : 65.25 million (12.5%)
Sei que é capaz de não ser o local adequado mas aqui fica:
ResponderEliminarComprei o meu HTC Legend na terça feira e não podia estar mais contente com o telemóvel. Não é que após o meter em modo 2G o telemovel deixou de apanhar rede? "your sim card does not allow a connection to this network"... ja fiz hard reset, testei outros cartões (o meu funciona bem noutros telemóveis), já dei a volta ao telemóvel e ao Google a procura de uma solução que não aparece. Vai voltar para trás porque "não é culpa da vodafone" e também "não é culpa da HTC". Aparentemente é culpa minha que "mudei as configurações do telemóvel" dizem os assistentes BRASILEIROS da HTC.
bem, aqui fica a minha triste situação :(
sobre o android 2.1 com o htc sence... adorei!! e recomendo =)
aqui n 'e de todo o sitio para solicitar ajuda.
ResponderEliminarpodes para isso usar o forum da comunidade androidPT.
Já n é a 1ª vez q vejo Radios com bugs, e q nse dao bem com a mundança de 3G para 2G.
ja tentaste alternar? rebootar?
nao estou a pedir ajuda, apenas a contar uma historia =(
ResponderEliminarmas sim, ja tentei quase tudo e mais alguma coisa =(