2010/07/26
UltraVioleta? Não, obrigado!
Parece que há gente que não percebe... e já dizia o outro... "aqueles que não conhecem a História, estão condenado a repeti-la."
Pois é, a indústria audiovisual volta à carga com um novo formato de DRM... e tal como todos os seus predecessores anunciados com pompa e circunstância (e onde eles enterraram muitos milhões e milhões de dólares) dizem eles que... desta vez é que vai ser!
No entanto, este UltraViolet parece começar já amputado à nascença.... é que a Apple e a Disney não aderiram a este sistema.
E portanto... há muita gente curiosa em saber quem é que irá ceder... Se o formato irá falhar, pela pressão da opinião pública ao descobrir que não poderá ver tais conteúdos nos seus iPads, iPhones, etc... Ou se a "indústria" terá peso suficiente para obrigar a Apple e Disney a cederem, e juntarem-se ao grupo.
Desta vez... acho que todos estarão do lado da Apple... ;P
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
"Eles" ainda não perceberam (ou fazem por não perceber) que a palavra Futuro está ali a mais ;-)
ResponderEliminarComo comentei aqui há dias quando alguém falou disto no google buzz, era mais barato, e BEM mais fácil para todos, a tecnologia NoDRM que inventei agora. Até lhes licencio a coisa baratinho. :)
ResponderEliminarDRM não serve para nada e não... e sem isso todos podiam exercer os seus direitos sem espinhas.
Com este UltraViolet vai ser preciso uma ligação á internet para "autenticar" a cópia ou transferência de um conteúdo (que já se comprou) para outro dispositivo. Ou seja, como sempre, é chatisses para quem compra e "business as usual" para quem pirata.
A propósito... ocorreu-me agora um nome porreiro para um crack desse sistema. Sunscreen!!!! xD
ResponderEliminar