2010/08/31

Gmail com Inbox Prioritária

Quer se queira quer não, o email continua a ser um dos meios mais importantes de comunicação - quer a nível pessoal quer a nível profissional.

No entanto, quem o usa de forma intensiva sabe que por vezes é complicado organizar o interminável fluxo de emails que continuamente chegam - e torna-se assim necessário arranjar novas formas de o gerir, para que não se perca o foco dos emails importantes.



Com a Inbox Prioritária do Gmail, é isso que podem fazer. A vossa Inbox fica separada em três secções: Importante, Favoritos, e "Tudo o resto". Através dos seus filtros de análise, o Gmail determina quais os emails que serão considerados importantes, com base naquilo que já leram e nos emails a que responderam - sendo que podem a qualquer momento efectuar correcções e marcar emails como importantes ou não-importantes.



Esta nova funcionalidade vai ficar disponível ao longo desta semana... quando surgir no vosso email, não deixem de a experimentar.

2 comentários:

  1. Parece ser bem útil.
    Video engraçado :D

    ResponderEliminar
  2. Priority is so critical in this era of information overload! Cohuman.com also does a nice job of prioritizing your tasks. Which also happens to have the effect of reducing email by making your digital life more streamlined. . .

    ResponderEliminar