2010/08/31

Notícias do Dia

Papel digital da LG, LCDs de super-alta densidade, um Windows Phone 7 com pinta, a Motorola chateada com quem brinca com os seus Android, e um revisitar do mítico Commodore 64.

Papel Digital da LG

Enquanto os tablets se vão aproximando cada vez mais do público, a LG acredita que o papel digital tem futuro e prepara-se para dar início à produção em massa de papel digital (eInk/ePaper) a cores de 9.7", e também de papel digital flexível de 19"

LCDs de ultra-densidade

Enquanto o retina display do iPhone 4 vai maravilhando quem lhe põe os olhos em cima e inspira desejos de ver LCDs com aquela definição em dispositivos maiores (como o iPad - mas relembro que se assim fosse, o iPad passaria a ter uma resolução de 4096x3072 - quase o dobro do que é oferecido num monitor de alta-resolução de 30"), parece que o futuro nos irá trazer LCDs com ainda maior definição graças à nanotecnologia. Investigadores conseguiram criar um LCD com pixeis 8x mais pequenos dos que existem no retina display... o que será excelente para criar LCDs para uso em projectores, por exemplo.


LG E900 Windows Phone 7

Aos poucos lá começam a surgir mais imagens e vídeos dos Windows Phone 7 que estão para chegar, como é o caso deste engraçado LG E900, que se crê ter um CPU Snapdragon a 1.3Ghz - vamos lá ver como é que isso afecta a autonomia.
Como já disse, embora tenha dúvidas sobre a viabilidade desta nova plataforma mobile da Microsoft (que chega tarde e a más horas, e que vem chatear todos os developers ao ser incompatível com os Windows Mobile anteriores) acho interessante o facto de ser diferente.
Para além disso, há que contar com os "biliões" que a MS estará disposta a estourar de forma a garantir o sucesso do Windows Phone 7 "dê lá por onde der" - já que não se pode dar ao luxo de ficar de fora deste segmento que se irá tornar cada vez mais importante no futuro.


Motorola amua com Androids Alterados

Enquanto a HTC convive alegremente com a comunidade de "hacking", o N900 está prestes a ter um Android funcional, e a Sony Ericsson vai dizendo que o X10 receberá o Android 2.1 no final de Setembro, a Motorola parece ter outra visão sobre o Android nos seus equipamentos. Dizem eles que quem andar com a "brincar" com firmwares alterados se arrisca a não poder fazer a actualização para o Android 2.2 oficial quando o lançarem.
Parece-me que há empresas que continuam a preferir enterrar a cabeça na areia... mesmo quando tinham a obrigação de ter aprendido com todas as cagadas que já fizeram anteriormente.


Commodore 64 inspira PC64

A Commodore, uma marca que suscita paixões a todos os que por cá andavam no seu tempo áureo, vem agora capitalizar sobre a nostalgia do mítico C64 com o lançamento de um Commodore PC64.

Trata-se de um computador com CPU Atom, 4GB de memória DDR3, disco SATA 1TB, HDMI output, drive óptico (DVD ou Blu-ray), tudo numa caixa igual ao do C64 de outros tempos.

1 comentário:

  1. eu sei q tou cansado.... mas q faz esse lg com win mob 7 ... com marca d'agua de android?!?!

    ResponderEliminar