O modo de hibernação continua a ser um dos melhores métodos para "suspender" um sistema quando se tem que poupar bateria e não é necessário ter tarefas em execução.
No entanto, à medida que a memória aumenta, o tempo de "acordar" um sistema hibernado vai igualmente aumentando até ao ponto de poder ser mais lento que um cold boot normal.
O QuickBoot da Ubiquitous parece solucionar este problema, ao permitir o arranque "instantâneo" do Android em cerca de 1s.
Nada como um vídeo para ver a diferença.
Vamos lá ver se é desta que os "instant-on" começam a ganhar atenção e mentalizar as pessoas de que é inadmissível ter que esperar longos segundos/minutos para que um aparelho "se ligue" - ainda para mais hoje em dia, com a potência do hardware que temos disponível a baixo custo.
E a gestão de processos? Essa sim, é que é uma vergonha. Computadores milhares (milhões?) de vezes mais rápidos que os de há 10 anos atrás e continuamos a ter que esperar que a máquina se desengome inúmeras vezes ao dia. Aconselho a leitura deste artigo de 2007!! do Con Kolivas, para Linux, mas que se aplica a TODOS os sistemas operativos e permanece BRUTALMENTE actual. http://apcmag.com/why_i_quit_kernel_developer_con_kolivas.htm
ResponderEliminarNuno eu bem sei o que isso é... há muito que critico o mesmo.
ResponderEliminarPois 2007 ainda nao seguia o blog mas teria dito na altura
ResponderEliminarFoi pena o BeOS nao ter vingado era tudo super rápido.
Nuno, ja viste quanto demora a arrancar um XP num computador actual? ;o) hehehe
ResponderEliminarÉ rápido mas é mais lento que o meu Ubuntu e o Beos na minha anterior maquina demorava 7 segundos.
ResponderEliminarAinda pensei que o haiku (Beos em open source) fosse ser qq coisa mas já tirei daí as minhas ideias.