Se procuram um computador pequeno... mas nem um netbook, nem sequer uma board Mini-ITX vos satisfaz os requisitos, então espreitem este Toradex Colibri.
Basicamente, têm um sistema Tegra 2 da Nvidia (dual-core) com todas as suas capacidades: como ler vídeo Full HD 1080p sem qualquer problema; tudo isto no tamanho de um módulo de memória!
Este módulo inclui ainda 256MB de RAM e 1GB de Flash, e consome apenas 2W.
Parece-me que já não há desculpas para os fabricantes não incluirem uma coisa destas dentro dos seus televisores, a correr um media center em condições.
Muito interessante, sem dúvida, e abre imensas possibilidades!
ResponderEliminarPena é que os fabricantes continuem a fazer vista grossa a este tipo de componentes :(
As questões de marketing e os interesses instituídos continuam a prevalecer... senão, porque raio se dão ao trabalho de incluír um módulo Wireless e desenhar software à medida, e limitar imenso o que podemos ou não aceder via LCD?
Porque não usarem um WebKit de base, e implementar um Browser completo de uma vez por todas?
Não será assim tão dificil adaptar um comando para funcionar com uma versão optimizada de um browser...
O que me serve no meu Sony Bravia ter Wireless, mas só poder ver videos do Youtube, e pouco mais? USELESS! Mais valia não terem posto nada e cobrarem menos pelo LCD...
Esse teu último parárafo descreve exactamente porque comprei o plasma LG que comprei: ecrã igual aos dos modelos de topo, mas sem as "tralhas" dessas funcionalidades avançadas, por um preço bastante mais em conta. :)
ResponderEliminarOra, nem mais, já somos dois!!! Foi exactamente isso que considerei quando comprei o meu Philips. Mesmo não tendo interesse lê mkvs hehe.
ResponderEliminarMas o porque de as TV´s não terem determinadas mais funções "avançadas" é bastante simples.
ResponderEliminarPorque assim muita gente apenas comprava a TV, é do interesse deles que o cliente compre mais periféricos e caso apareça a TV "perfeita" o preço vai ser premium, já se sabe como é.
Eu tambem defendo o conceito da TV poder fazer isso tudo, mas isso sou eu e nós aqui que defendemos o mesmo.
A realidade é bem diferente como sabemos...