2010/11/23

Notícias do Dia

Para além do nosso novo fundo (desta vez para um Kindle 3G), o dia de hoje traz-nos a versão do Galaxy Tab sem 3G, o estado do Chrome OS, prendas da Apple para a Black Friday, ecrãs dobráveis, tipos de letra para o Blogger, e até o Pedro Abrunhosa em directo e a cores... e em 3D logo à noite.



Galaxy Tab WiFi por $499?

Quem tivesse esperanças que o Samsung Galaxy Tab se tornasse numa proposta irrecusável quando surgisse na versão só com WiFi, parece que as coisas estão mal encaminhadas. Nos EUA, o mesmo surgiu brevemente anunciado a partir de $499.99 - o que faz antever um preço "deste lado" na casa dos 500€.
Novamente, parece-me estar 100€ acima do "preço ideal"... Veremos que tal os preços se comportam mal comecem a surgir mais concorrentes.


Chrome OS - Um Ano Depois
Tinha marcado este dia na agenda, para ver que tal estaríamos um ano depois do Chrome OS ter sido anunciado; mas parece que iremos precisar de mais algum tempo até que este OS chegue até nós. (No entanto o Google promete que o Chrome OS fará uma aparição ainda este ano.)


Blogger ganha mais tipos de letra
Se usam o blogger e querem dar um novo "look" às vossas páginas, no Blogger in Draft template designer podem agora escolher mais tipos de letra.

Apple com Presentes na Sexta
A tradição do "Black Friday" torna-se cada vez mais global, e até a Apple anuncia um presentes especiais para quem fizer uma compra na próxima sexta-feira em Portugal.
Se estiverem para comprar algo... não perdem nada em esperar mais uns dias até esta próxima sexta, dia 26 de Novembro.

Nexus S com AMOLEDs dobrável?

Há rumores que indicam que o Nexus S, o próximo equipamento Android do Google fabricado pela Samsung, poderá ter um ecrã ligeiramente curvo - à semelhança do que tem sido demonstrado pela Samsung. Sem dúvida que há muito que ecrãs flexíveis têm sido demonstrados em exposições - seria altura de os ver surgir num produto de grande consumo.



Pedro Abrunhosa em 3D em Directo

O MEO, em parceria com Samsung, promovem a transmissão em 3D e em alta-definição do concerto de Pedro Abrunhosa no Coliseu do Porto, hoje, dia 23 Novembro.

Pela primeira vez em Portugal, um operador de TV oferece a todos os seus assinantes a possibilidade de assistirem a um concerto em 3D, de um dos principais artistas portugueses. A emissão em directo do concerto, a partir do Coliseu do Porto com início às 21h00 será disponibilizada na plataforma do MEO para todos os seus assinantes, na posição 281.

No palco dos Coliseus, Pedro Abrunhosa terá como convidado de luxo Rui Veloso, artista que dispensa qualquer apresentação e com o qual Pedro Abrunhosa mantém uma relação de longa amizade e cumplicidade artística.

Curtas do Dia

3 comentários:

  1. "After you update to the new OS, if you load the iPod app, you may see a message stating that your currently have 'No Content' on the device," MG Siegler reports for TechCrunch.

    "The way to fix it is apparently to plug your iPhone back into your computer, play a song from the iPhone on your computer, and then sync," Siegler reports. "The process is very quick because it doesn’t actually have to transfer all that music again, it just makes it recognize that it’s already there."

    ResponderEliminar
  2. Peço desculpa, mas Abrunhosa + Rui Veloso? Nem à borla! E ainda para mais em 3D. Só faltava mesmo juntarem o Represas... Arghhh...

    ResponderEliminar
  3. Estive no concerto do Rui Veloso no dia 7 e foi bastante bom, e quem me conhece sabe bem que a música que eu oiço geralmente não podia ser mais diferente da deste artista).

    Quanto ao Abrunhosa, lembrei-me dum caso de promoção a um dos seus álbuns, durante a qual ia disponibilizar músicas online para os fãs, mas como na altura o formato MP3 estava muito mal visto pela comunidade artística, com o Tozé Brito a liderar as hostes, colocaram as músicas em WAV. Isto numa altura em que as ligações de modem 56Kb ainda eram as mais comuns. Agora imaginem o desespero de milhares de fãs a tentar descarregar músicas de 50Mb com essas ligações!

    ResponderEliminar