2010/12/31

Adeus 2010 - Olá 2011

Mais um ano que passou a voar, na excelente companhia de todos vocês. Ainda no outro dia estava a escrever o adeus a 2009, e eis que já aqui estamos novamente.

Eis que pelo menos conseguimos terminar o ano cumprindo uma das resoluções do ano: arranjar uma imagem mais atraente para o Aberto até de Madrugada... coisa que acho ter sido plenamente conseguida! :)


Igualmente conseguido foi a notoriedade que se fez sentir, com o Aberto até de Madrugada a ser reconhecido pelas mais diversas marcas e entidades como "referência" no panorama tecnológico nacional, merecendo a sua confiança para realizar análises aos seus produtos.

Mas acima de tudo... aquilo que mais tenho que agradecer, é a todos vocês e à confiança que depositam em mim!

Se isso era algo que eu sentia desde o início, em 2010 "concretizou-se" plenamente através da criação do nosso Fundo para Gadgets. Uma iniciativa inédita e que apenas se tornou possível graças a isso mesmo: a vossa confiança.

Este ano marcou também a primeira vez que vos pude oferecer algumas prendas de Natal - iniciativa que espero conseguir tornar mais frequente durante o ano de 2011.


Quanto a "resultados"... parece-me que nesse aspecto posso novamente agradecer-vos a todos: se em 2009 tivemos um crescimento superior a 100%, em 2010 voltamos a duplicar o número de visitantes que chegam ao Aberto até de Madrugada.


Foram mais de 550 mil visitantes em 2010, representando mais de 1 milhão de pageviews!
(E não estou a contar com os milhares de pessoas que seguem o blog via RSS feed, Facebook, ou Twitter - nem tão pouco a contabilizar os meus restantes blogs.)


Objectivos para 2011?... Tentar melhorar ainda mais os conteúdos que surgem no blog, ainda com mais análises originais - contando até com a vossa ajuda nessa área - e... vamos lá ver se conseguimos duplicar novamente o crescimento neste novo ano, o que muito me agradaria! :)


Estou também a equacinar a criação de um espaço para um "patrocinador" semanal, solução que eventualmente permitiria a aquisição de ainda mais gadgets para análise. Mas são ainda apenas ideias "soltas", que irão sendo desenvolvidas ao longo do ano.


Para terminar... um último grande agradecimento a todos vocês, e desejos de um ano 2011 recheado de coisas boas!


P.S. Se ainda não espreitaram, dêem uma olhada ao nosso top gadgets do ano 2010.

P.S.2 - E como é habitual, todas as vossas sugestões para 2011 serão bem vindas. Deixem nos comentários ou no nosso grupo de discussão.

5 comentários:

  1. Eu pessoalmente é que tenho que te agradecer pela satisfação que me proporciona alguém que «posta» esta quantidade com esta qualidade.
    Até pró ano, AadM.

    ResponderEliminar
  2. Dos_Passos31/12/10 13:06

    Um bom ano para ti e para os teus projectos. Sou dos que não perde o abertoatedemadrugada, um projecto sério, honesto e com muitas surpresas. Os meus agradecimentos.

    ResponderEliminar
  3. É verdade mais um ano passado... ainda tou para ver como é que vais conseguir manter pelo menos a qualidade aqui do blogue no proximo ano!!

    Não é que duvide mas simplesmente acho o teu trabalho fantástico que é dificílimo imaginar coisas melhores e com a quantidade e qualidade que conhecemos!

    Um bom ano para ti e para todos os visitantes do AadM.

    ResponderEliminar
  4. Carlos, votos de um bom ano de 2011 cheio de sucessos para ti e para o AadM!

    Paulo Vieira

    ResponderEliminar
  5. Mais um ano de excelentes artigos, com a prespectiva de outro com tantos outros artigos que tornem as minhas manhãs antes do trabalho sempre informadas a nível de tecnologia!

    Não deve ser um trabalho nada fácil o de manter um blog sempre actualizado e por isso dou os meus parabéns ao Carlos pelo excelente trabalho até agora!

    Um bom ano 2011 a todos!
    Abraço!

    João Cruz

    ResponderEliminar