2010/12/08

Notícias do Dia

TweetDeck chega à Chrome Web Store, imagens da futura rede social Google+1, ainda o Chrome Cr-48 (o primeiro computador com o Chrome OS), desenvolvimentos sobre o caso Wikileaks, desculpas inventadas da LG para não fazer upgrades para o Android 2.3 e muito mais.




TweetDeck passa a Chrome App


Os fãs do TweetDeck têm agora (ainda) mais motivos para usarem o Chrome, já que o TweetDeck passou a estar disponível na Chrome Web Store como App.
A App oferece a melhor versão do TweetDeck até à data, usando elementos que já tinham sido implementados na versão mobile para Android e... é isso, é só experimentarem e verem se vos agrada ou não.


Google +1 

Já surgiram as primeiras imagens da próxima tentativa do Google se "inflitrar" como rede social, e parece confirmar-se de que o "Google +1" surgirá efectivamente sob a forma de uma barra, que aparecerá em todos os sites e permitirá partilhar os conteúdos com os vossos grupos de amigo, que no Google serão conhecidos como "Loop". (Sem dúvida numa alusão à nomeclatura inglesa de manterem alguém in the loop.)


Chrome Cr-48
Para os mais curiosos sobre o primeiro netbook com Chrome OS, o "experimental" Cr-48 que estará apenas disponível para uns quantos sortudos (e não pensem que o 48 é alguma referência geek ao ZX Spectrum com 48Kb - é apenas um isótopo do material Chromium) aqui estão algumas especificações:
  • Ecrã de 12.1" (seria "de luxo" se tivessem optado por um ecrã da PixelQi! :)
  • Teclado de tamanho completo
  • Clickpad de tamanho grande
  • Acesso 3G
  • WiFi 802.11n dual-band
  • 8+ horas de uso
  • 8+ dias em standby
  • Webcam
  • Flash storage
... Para ser perfeito, era só ter metade de espessura... à lá MacBook Air.
Quanto à opção de terem abandonado a tecla de Caps Lock, passando-a para a tecla de Shift (falta ainda saber qual o método de activação, duplo toque?) e lá colocado uma tecla dedicada à pesquisa... que vos parece? Haverá ainda quem dê assim tanto uso ao Caps Lock?

Samsung Gloria
Para todos os que acharem o Galaxy Tab pequeno demais, eis que a Samsung prepara já um modelo maior: o Samsung Gloria, com ecrã de 10" e teclado slide-out.
O sistema supostamente correrá uma interface da Samsung em cima do Windows 7... (o que, logo à partida, me deixa "de pé atrás".)


LG inventa desculpas para não ter Gingerbread
Algo que tem preocupado muitos utilizadores Android: "Será que vou poder fazer upgrade para o novo Android 2.3 Gingerbread?"

Nos EUA, a LG parece ter optado por uma desculpa esfarrapada, dizendo que não vai lançar upgrade do 2.3 para os Optimus/Maximo por terem CPU a 600Mhz, e não cumprir os requisitos mínimos de CPU a 1Ghz do Gingerbread.

Até poderia enganar alguns clientes mais crédulos... não fosse o facto do Gingerbread não ter qualquer requisito mínimo quanto à frequência do CPU!

Então LG? Olhem que este tipo de coisas afecta imenso a opção de um comprador na altura de escolher o seu Android.


Nexus S

E para terminar... um vídeo para abrir o apetite a todos os que desejam um Nexus S para este Natal.


No entanto, já há indicações de que o Nexus S poderá vir equipado com LCDs em vez de Super AMOLED nalguns mercados - uma vez mais provando que a produção de AMOLEDs não chega para todos.


Curtas do Dia

3 comentários:

  1. Esse "loop" parece estar relacionado com a nova apresentação do Google Groups:
    http://youtu.be/tpLHFgK3eMc
    Agora também com interface móvel:
    https://groups.google.com/forum/m/

    ResponderEliminar
  2. A mim vai-me fazer imensa falta o caps look. Uso-o frequentemente para escrever coisas em maiusculas (Se estiver a escrever mais do que um caracter ao mesmo tempo).

    Bastards. :oP

    ResponderEliminar
  3. ...acho que teria sido mais apropriado escrever:
    BASTARDS :oD lol.

    ResponderEliminar