2010/12/28

Notícias do Dia

Para além das aventuras de compras infernais da jonasnuts, hoje temos ainda uma App music player que faz antever as opções de inteface para os futuros Android, o pico de crescimento do Facebook no iPhone, o iPhone que a RIM acreditava ser impossível de fazer em 2007, e muito mais.



Novo Kindle é o Produto mais vendido na Amazon

Pronto, foram apenas necessários cinco meses para que o novo Kindle chegasse ao topo da lista dos produtos mais vendidos de sempre na Amazon destronando o anterior campeão de vendas "Harry Potter and the Deathly Hallows".

O preço acessível e o conforto oferecido pelo ecrã de eInk para longas sessões de leitura parecem ser uma combinação imbatível. :) Por algum motivo levou um "escaldante" na nossa análise ao Kindle 3G.



Facebook no iPhone

Que outra App poderia angariar 1.6 milhões de novos utilizadores em apenas 3 dias?
Verdade seja dita... aceder ao Facebook através da App do iPhone é um dos poucos métodos em que ainda consigo "perceber" como aquilo funciona... :)


RIM e o iPhone Impossível 

A RIM acreditava que era impossível a Apple oferecer um iPhone com as características que dizia ter, na altura do seu lançamento em 2007.
Segundo várias reuniões no seguimento do anúncio do iPhone, a RIM achava que era impossível meter um processador e um ecrã com touchscreen daquelas dimensões num dispositivo móvel, e manter uma autonomia aceitável... Até verem, quando desmontaram um, que afinal o iPhone  tem uma bateria "tamanho gigante", com circuitos electrónicos de tamanho reduzido. (Filosofia que foi ainda mais levada ao extremo no mais recente iPhone 4.)


Novo Player revela Tendências no Android


O music player que tinha sido demonstrado no Google I/O, que permitia comprar músicas na web e aceder directamente a músicas no PC como se estivessem no vosso dispositivo - e que muito esperavam ter disponível com a chegada do Gingerbread - fez finalmente a sua aparição.

Embora esteja ainda cheio de bugs, e sem muitas das funcionalidades, permite já ver algumas das opções de interface que poderão surgir num futuro Android 3.0; e onde a existência de um botão de menu no canto superior direito poderá indicar que o Google se prepara para abandonar os múltiplos botões físicos que existem nos aparelhos - ou pelo menos incentivar a que essas funções estejam disponíveis via touch.





Gadgets do Ano Aberto até de Madrugada
É isso mesmo... podem começar a roer as unhas. Nos próximos dias saberão quais os seleccionados como "Gadgets do Ano" do Aberto até de Madrugada. :)


Curtas do Dia

2 comentários:

  1. A minha irma recebeu um kindle pelo natal e é de facto fenomenal. Só lhe punha um ecrã maior no mesmo tamanho total.

    ResponderEliminar
  2. O Putin já não é presidente. Agora é primeiro ministro. :)

    ResponderEliminar