Porque a vantagem do software aberto é a possbilidade de infinitas hipótese de modificação e personalização, hoje falo-vos deste Saline Linux.
Baseado no Debian e usando o Xfce como interface gráfico, o Saline inclui de raiz muitas coisas que agradarão à maioria dos utilizadores mas que não estão disponíveis "de origem" num Debian: como o sgfxi para drivers gráficos proprietários, WINE, Remastersys backup, firmwares binários para placas WiFi, script para instalação de codecs multimédia, etc.
Como já começar a ser tradição, o Saline pode correr directamente a partir de CD/DVD, permitindo que fiquem a conhecer o sistema sem estragarem nada no vosso computador - antes de tomarem uma decisão.
2011/01/13
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Tenho usado o Linux Mint DEBIAN Edition (LMDE) e gosto :)
ResponderEliminarEu uso o Ubuntu desde 2006 e só vou ao Windows uma vez por outra para certos programas que vão fazendo falta. No entanto o Linux tem falhas graves: queres ver um vídeo com VSync? Toca a apagar o Compiz, responsável pelos gráficos mais avançados... É uma pena, porque este tipo de ninharias técnicas afastam muitos possíveis utilizadores...
ResponderEliminar@oneman sabes q podes ligar o vsync do compiz no CCSM n sabes?
ResponderEliminarBUGabundo, não funciona com os drivers proprietários da NVIDIA, sem os quais não tens acesso ao VDPAU... :/
ResponderEliminartou com natty e nouveua e está ligado :)
ResponderEliminar