2011/02/25

Notícias do Dia

Depois de um olhar mais atento sobre o Intel Thunderbolt, e do corte que a Apple nos deu ao retirar o convite para a apresentação do iPad 2, o dia de hoje traz-nos coisas como: conteúdos começam a chegar ao Android Market (por agora eBooks, mas seguem-se músicas e vídeos), os novos MacBook Pro desmontados, YouTube vai oferecer filmes na Europa, e outras notícias.


Android Market com eBooks

Mais um passo dado pelo Google no sentido de tornar o seu Android Market numa loja "global". Depois das Apps, é vez do Android Market passar a contar com eBooks, e espera-se que brevemente surjam também músicas e vídeos.
Ficará assim arrumado o assunto de todos os que criticam (e com alguma razão) a ausência de conteúdos na plataforma Android.


Novos MacBook Pro "dissecados"
Como seria de esperar, não demorou muito até que o site ifixit abrisse "as tripas" aos novos MacBook Pro.
A mesma bateria dos modelos anteriores, quatro antenas WiFi em vez de três (com um novo chip) que deverão melhorar as comunicações wireless, são algumas das coisas que se puderam descobrir...
[via ifixit]


YouTube com Filmes na Europa

Parece que o Google quer trazer o "netflix" para a Europa, ou melhor dizendo, aproveitar para apanhar este segmento de mercado com o seu YouTube.
A ideia é oferecer um serviço "ilimitado" de streaming de filmes via YouTube, tal como o netflix tem feito nos EUA. No entanto, fazê-lo na Europa onde ainda não há grandes (nenhumas?) ofertas nesta área seria uma jogada de mestre.

Sinceramente, só não sei como é que ainda ninguém se aventurou numa coisa destas por cá... até o Brasil já tem coisas como o NetMovies.
E, pelo menos para o público com "banda larga" e apreciador de filmes e séries... o pagamento de uma mensalidade para acesso ilimitado a estas coisas seria... irresistível.
(E serviria para repensar se realmente precisamos pagar as centenas de canais que não vemos, no serviço de TV por Cabo... :P


OS X Lion preparado para "Retina Displays"

É algo que há muito vem sendo discutido, mas que na prática ainda não conseguiu ser resolvido de forma simples: a procura de um método que torne os conteúdos independentes da resolução do ecrã.
No caso do OS X, embora há muito que se fale disso, a verdade é que as versões foram passando, e a prometida "independência da resolução" continua ausente.
No entanto, no OS X Lion a questão volta a surgir, mas de forma aparentemente simplificada, à semelhança do que aconteceu com o Retina Display no iPhone. Em vez de tentar resolver o problema para um infindável quantidade de resoluções diferentes, a Apple irá optar por simplesmente suportar monitores "de alta densidade", oferecendo nesses casos gráficos com o dobro da resolução.

Não é ainda uma "independência total" como se gostaria (isso só seria possível com gráficos vectoriais), mas permite uma transição mais pacífica para os developers...

O que é certo é que é prenúncio para que, também nos portáteis e monitores de secretária, estejam para chegar monitores "retina display" com DPIs bem mais elevados do que aqueles que temos actualmente.


Google Cloud Connect para Office

Enquanto a MS também vai preparando o seu "Office" na cloud, o Google não fica parado e oferece agora o Google Cloud Connect para o MS Office.
Com este plugin, o Office ganha toda uma nova dimensão de colaboração na edição de documentos por múltiplos utilizadores. (E no processo, talvez mostando que para grande parte dos casos, poderiam fazer a mesma coisa sem quer utilizarem o Office... usando apenas o Google Docs.)




Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)