A partir deste mês a BMW passa a oferecer um conjunto de funcionalidades que expande ainda mais a interligação entre o iPhone e o BMW Connected Drive.
Passa agora a ser possível aceder a rádio na internet, e até ao Twitter e Facebook a partir do computador do automóvel sem que seja necessário mexer directamente no iPhone.
Para isso, basta descarregarem a App (gratuita) BMW Connected, e terem o veículo equipado com as opções de Bluetooth e Navegação Profissional; para além desta opção extra de integração com o iPhone - que deverá custar cerca de 150€.
Para além de mensagens pré-definidas, torna-se possível "twittar" dados do veículo como: velocidade, temperatura exterior, destino da viagem. E passa a ser possível ver também video pod casts no ecrã do veículo quando este estiver imóvel.
A BMW prevê que rapidamente muitas mais Apps surjam e que permitam expandir ainda mais o leque de opções do que é possível fazer com o iPhone, através do sistema do veículo.
Quanto a mim, penso que com a evolução dos smartphones e dos automóveis, era já tempo de se ter criado um standard para simplificar estas coisas... Cada vez mais será necessário tratar desta integração "mobile-veículos"... como se pode ver neste caso da VW e iPad.
e já se pode instalar em Portugal?
ResponderEliminarCarlos, estive a informar-me ontem depois de te ter ligado sobre este assunto quando estava no meu carro a tentar fazer a ligação, e a coisa aparentemente não é tão simples.
ResponderEliminarPara já continua a dúvida sobre quem pode meter isto! É certo que o kit bluetooth, a porta USB e o iDrive professional continuam a ser obrigatórios, mas a dúvida que ninguem ainda responde é: Isto é só para carros após Março de 2011 e que trarão uma combox nova ou, tal como se lê em alguns sítios, os carros pós setembro 2010 com os extras de cima já estão habilitados necessitando apenas do update de firmware?
Bam, a realidade parece ser que, mesmo com essa dúvida, o custo desta opção passa em bastante os 150 euros.
Como se já não bastasse os quase 4000 euros que se torna necessário despender nas as três opções de cima, a opção Apps custa efectivamente mais 150 euros. Só que, pelo que leio, ela necessita igualmente de uma outra opção, o BMW assist, que já existe à uns tempos não estando disponível em portugal, e que custa perto de 600 euros.
Ou seja, pelos vistos vamos ficar a arder... Ainda vou vender o iPhone e comprar um Blackberry ou voltar ao N95... Afinal suportam o protocolo MAP sobre bluetooth que o iPhone não suporta e que se acreditava que o iOS 4.3 já trouxesse.
Continuamos dem saber se a BMW Portugal já o instala cá!
ResponderEliminar