2011/04/19

Bose VideoWave Entertainment System

A Bose, marca que dispensa apresentações no campo "sonoro", apresenta-nos agora o seu VideoWave Entertainment System - o primeiro sistema de entretenimento audiovisual que combina a excelência do som Bose com... a ausência de colunas espalhadas pela sala!

A Bose foi pioneira na criação de tecnologia que permite a reprodução de som de alta qualidade a partir de colunas de pequena dimensão, e agora prepara-se para ir ainda mais além com este novo Video Wave Entertainment System.

Muito mais do que apenas um televisor Full HD de 46", este sistema permite reproduzir fielmente som multicanal usando a reflexão sonora das paredes laterais da sala, evitando as tradicionais cinco colunas e subwoofer – e os inúmeros cabos espalhados pela sala.

Outro dos argumentos do Bose VideoWave Entertainment System é a sua tecnologia de integração e controlo de fontes (Bose Unify), que permite controlar qualquer fonte ligada à sua unidade central através de um pequeno e simples comando (via RF), extremamente fácil de usar.

Consoante a fonte usada – o próprio televisor, o berço para iPod/iPhone incluído ou qualquer outro equipamento ligado à unidade central, como um leitor de CD, DVD, Blu-ray, consola de jogos, etc. – os restantes comandos surgem numa moldura em redor do ecrã, podendo ser facilmente escolhidos através das teclas de cursor do comando.

O sistema pode desde já ser visto – e ouvido – nos showrooms Bose da ABC na Maia e em Lisboa. Disponível a partir do final de Abril em Portugal, o Bose VideoWave Entertainment System tem um preço de 7.950 euros.

Tenho que confessar que não sou grande fã dos sistemas de simulação multicanal com base em processamento de som, mas... considerando-se a tradição que a Bose tem nesta área, penso que mereça o benefício da dúvida - embora com este preço... me pareça que vou continuar a depender de 5 colunas mais subwoofer, e os habituais cabos espalhados pela sala.

1 comentário:

  1. De facto não é barato, mas o sistema de som funciona mesmo. Vi/Ouvi recentemente numa demonstração que eles fizeram no Audishow, em Lisboa. É bastante impressionante! Eu só me interrogava onde estaria o subwoofer (que não existia...), tal era a força dos graves.

    ResponderEliminar