2011/05/30

Notícias do Dia

Muitas e boas notícias, de hoje e do fim-de-semana. Hoje já vos falei da (falta de) neutralidade nos dados dos operadores móveis, e de uma análise a um kit de iniciação no X10; numa altura em que já foi vendido o primeiro computador quântico, se falam das possíveis novidades do iOS5, e um programa da Autodesk que converte fotos em 3D. Sem esquecer uma demonstração que nos mostra as capacidade do futuro Tegra 3 Kal-El da Nvidia e de mais um equipamento transformista que nos chega da Asus: o PadPhone, que mistura um smartphone com um tablet.

Mas hoje temos ainda muitas notícias de Tablets, não só com Android mas também com Windows (e também "ambos"), ainda mais novidades da Asus, um Skype que abusa da confiança, e muito mas.

Gigabyte com Tablet Windows 7


No meio de tanto Tablet com Android, há ainda lugar para quem pretenda usar um Tablet com um sistema operativo Windows, como é o caso deste Tablet da Gigabyte que conta até com uma docking station com drive óptica e USB 3.0.
No entanto, com um Atom e um disco "tradicional" em vez de um SSD... não imagino que vá conquistar muitos adeptos.


Viewsonic Windows/Android Tablet


A Viewsonic também tem um tablet Windows 7, mas capaz de correr Android - embora através de emulação/virtualização. Outra das novidades deste tablet é a utilização de um dos novos CPUs da Intel, os Oak Trail.


Emuladores desaparecem do Android Market

Por falar em emulação, alguns dos mais populares emuladores no Android Market foram removidos sem explicação. Este emuladores de consolas da Nintendo, Sega e Atari foram alvo de queixa, e o Google retirou os privilégios de developer aos responsáveis pelo desenvolvimento de emuladores como os: Nesoid, Snesoid, Gensoid, N64oid, Ataroid, Gearoid and Gameboid.


Skype Instala "lixo"

Se já estavam preocupados com a compra do Skpye pela Microsoft, eis mais uma medida que certamente irá fazer com que - quem ainda usa o Skype - possa querer deixar de o fazer. Como se não fosse já um abuso cada nova versão do Skype ser mais gigantesca que a anterior, parece que a última versão surge até com uns "bónus", sob a forma de software instalado sem que vos seja perguntado nada.

Posso não ser o caso típico (já que me recuso a instalar software que acho "mal-feito" no meu computador de uso habitual - que faz com que até o iTunes tenha sido instalado apenas num sistema operativo alternativo que uso num disco externo apenas para backups e actualizações do iPhone - mas qualquer programa que instale outro sem informar o utilizador ou nos dar a possibilidade de não o instalar, para mim, entra directamente para a lista negra, e ponto final.


Novidades Asus Computex

Para além do PadFone, a ASUS revelou mais algumas novidades na Computex. Como é o caso do Eee PC X101, um netbook com apenas 17mm de espessura e com peso inferior a 1Kg, a correr o MeeGo (que será certamente bem agradável de correr no seu CPU Atom do que um Windows 7).



Mas se preferem portáteis com mais "substância", têm também a nova série UX, que promete ser um concorrente à altura dos MacBook Air.
Com processadores Sandy Bridge (incluindo até um Core i7!) e 17mm de espessura em liga de alumínio... Só lhe falta um preço mais atractivo que o Samsung Series 9.

Também mostraram o Eee Pad MeMO, com LCD IPS 3D... mas como já sabem o quanto eu adoro este tipo de "3D"... fico-me já por aqui.


Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)