2011/06/28

Notícias do Dia

Ontem falei-vos no "sucessor" do Sapo A5, um apetecível Android low-cost que melhora no ponto mais crítico do A5 (CPU), o Huawei Ideos X5, e de um disco com backup na Cloud; enquanto hoje já vos mostrei um projecto que sabe por onde nós andamos - made in Portugal - e também um Google que nos mostra o que mais gostamos.

Mas temos ainda muito mais, já seguir: e que inclui notícia sobre o possível próximo smartphone Nexus do Google.


500 Mil Novos Android por dia


Poderá ter ainda muitas arestas por limar, mas a enchente que começou a conta-gotas mostra agora todo o seu vigor: o Android tem tido 500 mil novas activações por dia, e continua a aumentar.
Sem dúvida que a existência de uma vasta gama de oferta de equipamentos, desde os de baixo custo como o Huawei X5 aos topos de gama como o Galaxy S 2, é factor que ajuda a explicar estes números - que inevitavelmente, daqui por um ou dois anos transitarão também para o segmento dos Tablets.
Seja como for, é um número notável... e que demonstra o peso que o Android tem no mercado mobile.

E por falar em Android...


Google Nexus Prime chega da Samsung


O equipamento que deverá servir de "bandeira" para a próxima geração de Androids "Ice Cream" promete ser tudo aquilo que o anterior Nexus S não foi, e... parece que continuará a ser feito pela Samsung (o que vai contra aqueles rumores que indicavam que o Google estaria a "circular" o fabrico dos Nexus pelos vários fabricantes).

Este Nexus S Prime irá contar com um processador dual core (OMAP4460 que pode ir a 1.5Ghz), mas também com um ecrã Super Amoled HD, que trará resolução HD (720) ao fabuloso ecrã já conhecido do Galaxy S2.

No entanto, também se fala da possibilidade do Google poder estar a preparar o lançamento simultâneo de equipamentos equivalentes dos outros fabricantes para que o Android 4.0 Ice Cream chegue "em força".
Veremos...


Planos de Dados Partilhados


Eis algo que espero poder ver em Portugal quanto antes. Alguns operadores Europeus estão a disponibilizar planos de dados mobile que podem ser partilhados entre múltiplos equipamentos.
Ou seja, remove-se um dos maiores entraves a quem pretende andar com um (ou mais) smarthone(s), para além de um tablet ou portátil sempre com conectividade 3G.
É certo que a possibilidade de se usar um equipamento como hotspot poderá ser usado como recurso - mas, isso acaba por ser menos prático, para não falar na redução da autonomia do equipamento.
Faz muito mais sentido que o mesmo plano de dados pudesse ser partilhado por todos os nossos equipamentos... E esperemos que não se tenha que esperar muito para que os nossos operadores cheguem à mesma conclusão.

Microsoft Teste WiFi "Turbo" nos Canais de TV


A Microsoft está a testar a utilização das frequências livres entre os canais de televisão para o envio de sinais WiFi. Como estas frequências permitem uma propagação mais eficiente, o alcance destas redes WiFi "Turbo" passam de dezenas ou centenas de metros para vários quilómetros.

Os testes que a Microsoft tem realizado no Reino Unido têm demonstrado que este sistema não interfere com a transmissão dos canais de TV, e poderão servir de base a novos serviços de distribuição do acesso à internet.


Ganha um Galaxy S 2 com a Samsung


Se queres tentar a tua sorte, a Samsung Portugal está a promover um passatempo que te dá a oportunidade de ganhares um Samsung Galaxy S 2 (o melhor Android da actualidade! ;) Para isso tens apenas que te dirigir à página da Samsung no Facebook e manteres-te atento às pistas que irão ser dadas, e que poderão ser respondidas com recurso ao Google Sky.

A Samsung tem três Galaxy S 2 para oferecer, sendo que ainda vais a tempo de te habilitares aos últimos dois. :)


Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)