Pelo menos, é essa a previsão de uma empresa de análise de mercado - a IDC - que diz que em 2015 a quota de mercado dos Windows Phone irá ser de 20%, superior aos 17% dos iPhones/iOS, e ambos bastante distantes dos 44% do Android (isto, a nível mundial).
Ora... já todos vimos o quanto as coisas se podem transformar num par de anos (o iPhone é disso exemplo) e por muito improvável que estas coisas possam parecer, é melhor nunca "garantir" que tal não aconteça.
Sinceramente, parece-me difícil que estes números possam ser atingidos - e eu sou das pessoas que até acha que o Windows Phone tem boas hipóteses de apanhar uma quota de mercado razoável. No entanto, é preciso não esquecer o "peso" que a Nokia pode ter nesta equação, quando começar a inundar o mercado com Windows Phones: aliás, se repararem nos números, a transição imaginada foi a de que os actuais utilizadores de Symbian (20%) passassem de forma quase inalterada para a plataforma mobile da Microsoft que irá agora equipar os seus adorados Nokias.
Daí que, por muito improvável que estes números possam parecer... se calhar até não andarão muito longe do que poderá vir a acontecer. Veremos. :)
se a samsung comprar a nokia...
ResponderEliminarAs previsões anteriores (ano passado) da gartner, subestimavam o windows, mesmo antevendo a saída do 7.
ResponderEliminarPor outro lado concordavam já na altura com o domínio total do Android.
Já o disse antes Android=Borg. A resistência é fútil, e acho que nem a Santa Nokia pode fazer milagres para a Microsoft.