2011/07/19

Maioria dos Utilizadores Prefere iPhone

Com os smartphones a obterem a preferência do público e com o Android a ganhar cada vez maior quota de mercado, não deixa de ser curioso que a maioria dos utilizadores nos EUA continuem a preferir o iPhone da Apple.

Foram 46% de pessoas a preferirem um iPhone, com os Androids a serem escolhidos por 32% - valores que são interessantes de analisar, já que há meio ano atrás o Android tinha igualado o IOS da Apple a nível de preferência, e no entanto agora assiste-se a esta separação novamente, com vantagem para o equipamento da Apple.

5 comentários:

  1. Há coisas fantásticas, não há?
    Essa coisa que diz chamar-se "inquérito" é simplesmente ridículo!
    1º abrange uma enorme "população" de 4.163 consumidores!
    2º os gajos dão-se ao luxo de cobrar $ 1.500 por essa treta;
    3º encontram-se por lá os restantes resultados e por aquilo que está à vista o valor destes inquéritos é abaixo de zero. Conseguem o inusitado resultado de praticamente não acertarem em nada ou seja as preferências não valem nada vs o mercado real!

    Bem, mas cada um fica feliz com qualquer coisa e a Apple deve ter esgotado a tiragem... :-)

    @braço.

    PS: gostei foi do resultado do janelinhas. Muito interessante...

    ResponderEliminar
  2. Realmente este "inquérito" é de um nível fraquíssimo mesmo! E penso que não merecia a atenção deste blog, Carlos! ;)

    ResponderEliminar
  3. Nestas coisas, os inquéritos valem pelo que valem, e como sempre, "há para todos os gostos". No entanto, parece-me que não se pode dar destaque apenas aos que "interessam", e ignorar os restantes.

    Neste caso em concreto, o que merece destaque é a questão da evolução das intenções de compra dos "inquiridos".

    Há 2 trimestres, os Android tinham apanhado os iPhones (e nessa altura, certamente que este mesmo inquérito já agradava a esse "campo" ;)... E agora, assiste-se novamente a uma separação.

    Independentemente de tudo o resto, foi esse o pormenor que achei curioso; e que - como sempre - será sempre altamente subjectivo e tem o valor que tem.

    ResponderEliminar
  4. Carlos, desculpa lá mas uma população de 4 mil e poucos ainda por cima com mil e poucos fora dos EUA é para ser completamente ignorado.
    Aliás se pensares um pouco verás que o que eles fazem não é um serviço que sequer valha a pena mencionar. Não é preciso muito - basta olhar para os números das vendas.

    Calcula lá que estes gajos fazem previsões eleitorais. És capaz de imaginar quem estaria interessado em "inquéritos" deste género?
    "Afinal os gajos preferem-te mas votaram no outro e levaste uma banhada!"

    Pessoalmente, quase diria que tudo isto não passa de uma encomenda. Uma coisa redmoníaca assim tipo "Get the facts" só que desta vez vinda de um fruto com uma dentada... :-)

    @braço.

    ResponderEliminar
  5. Uma pequena curiosidade relativamente ao "inquérito", como é que o iOS ganha um interesse (ainda por cima superior ao ao valor que a android ganhou - 2 para 1) no mês do lançamento do melhor telemóvel de sempre? (que por sua vez é android)

    Tendo em conta que a "pergunta" do inquérito era que tipo de telemóvel pretendia comprar nos próximos 90 dias, entre um google android, um apple ios ou um blackberry rim os...


    Claro que cada coisa tem o valor que tem, mas penso que é um bocado óbvio que o interesse pela plataforma Android está muito mais "aceso" do que pelo iOS, e enquanto não sair o "apressado" iphone 5 ou esperado iphone 4s, é assim que se vai manter!

    Apenas os meus 5 centavos sobre este post...

    Nuno Simões

    ResponderEliminar