2011/09/12

Notícias do Dia

Temos carregamento sem fios em promoção, um rato sem fronteiras da Microsoft (desde que não se passe a fronteira do Windows para outros sistemas operativos), um Lego Unimog que nos relembra que os Lego não são só para "miúdos", um regresso ao passado para ver os avançados gráficos CGI 3D de 1972, Tablets Android com Tegra 3 ainda este ano, e também rumores sobre o próximo Nexus Prime.




Fusion Garage com Tablet em Saldo


Parece que o preço do saldo dos HP TouchPad está a influenciar vários outros fabricantes que têm dificuldades em vender os seus tablets. Agora é a Fusion Garage que reduziu o preço do seu tablet em $200, passando o modelo mais barato de $499 para apenas $299. E isto, antes sequer do seu tablet ter sido lançado!
Será que demonstra que não têm confiança que o seu tablet Grid 10 venda ao preço "original"?... E se assim for, será que os consumidores terão confiança numa empresa que corta o preço do seu tablet em quase 50%?
... Parece-me que se arriscam a ficar no "meio da ponte", nem com um preço caro que poucos comprariam, nem com um preço suficientemente barato para fazer com que haja uma "corrida" como no caso dos TouchPad a $99.


HTC Considera Compra de OS Mobile


Depois da Samsung ter sido explícita, de que não está interessada quer no WebOS quer no MeeGo, os rumores voltam-se para a HTC depois desta se ter mostrado interessada em comprar um OS mobile que possa usar para se diferenciar das demais.

Sem dúvida que o WebOS seria uma opção altamente tentadora, mas a HTC também já disse que "não tem pressa"...


Galaxy S2 domina GPUs nos Smartphones


Segundo o site Anandtech, os compradores dos Galaxy S 2 com o Chip Exynos 4210 a 1.2Ghz, acompanhado pelo GPU Mali 400 podem ficar descansados... pois têm o smartphone mais potente da actualidade.
Nos testes de OpenGL, esta combinação oferece quase o dobro do desempenho do segundo classificado, e quase quatro vezes melhor que um iPhone 4.

... No entanto, é preciso não esquecer que a verdadeira comparação terá que ser feita com o iPhone "5", que deverá contará com o CPU/GPU do iPad 2, e cujo desempenho duplica os resultados obtidos pelo S2.


Wacom Inkling em Funcionamento

Uma vez que haverá muita gente curiosa por saber que tal é que este Wacom Inkling se comporta eis um vídeo que nos mostra esta caneta ultrasónica em funcionamento.




Curtas do Dia

1 comentário:

  1. falas verdade que para comprar o Fusion Garage com Tablet em Saldo a uma empresa que reduz quase 50% o valor de um equipamento deixará os futuros clientes desconfiados. Teriam era de baixar mais, para se poder arriscar. Porque arriscar por 300 dólares, ainda é um bocado!

    ResponderEliminar